MMA
None

UFC

Após susto e internação, José Aldo vai à coletiva e deve lutar no UFC Rio

Depois de infecção bacteriana, ex-campeão é monitorado pela organização

postado em 26/03/2019 00:34

<i>(Foto: UFC/Instagram)</i>
José Aldo passou por um susto na semana passada, ao contrair infecção causada por bactéria, um abcesso, e ser internado para tratamento intensivo. Liberado do Hospital Samaritano, ele está em casa e deve voltar a treinar nos próximos dias, dando sequência à preparaçao visando ao UFC 237, em 11 de maio, no Rio de Janeiro. Uma das principais atrações do evento na Arena da Barra, o manauara tem duelo marcado contra o russo Alex Volkanovski, pelo peso pena. 

O UFC está de sobreaviso e acompanha a recuperação de Aldo, que correu risco de deixar o card justamente por causa da infecção bacteriana. A organização incluiu o manauara entre os que participarão da coletiva de imprensa do evento no Rio de Janeiro, marcada para esta quinta-feira, no Salão Nobre do Copacabana Palace, a partir do meio-dia. 

Além de Aldo, estarão presentes na sessão de entrevistas as protagonistas do UFC 237, a campeã peso palha, Rose Namajunas, e Jessica 'Bate-Estaca' Andrade, a desafiante. Também foram confirmados Anderson Silva e Rogério Minotouro, atrações do card principal e que tem confrontos marcados com Jared Cannonier e Ryan Spann, respectivamente. A coletiva será comandada por Rodrigo Minotouro, embaixador do UFC no Brasil. 

Depois de perder o cinturão dos penas para Max Holloway, assim como a revanche com o havaiano, José Aldo se recuperou e vem de vitórias consecutivas. Primeiro, ele bateu Jeremy Stephens, em julho do ano passado, em Calgary, no Canadá. Em seguida, o ex-campeão passou por cima de Renato Moicano, em fevereiro de 2019, em Fortaleza. Em ambas as ocasiões, os triunfos foram por nocaute técnico. Com isso, o manauara, líder do ranking da divisão até 66kg, voltou a se posicionar na linha do cinturão.

UFC 237

11 de maio
Jeneusse Arena (Arena da Barra), no Rio de Janeiro

Duelos confirmados
Rose Namajunas x Jessica Andrade - cinturão peso palha
Jared Cannonier x Anderson Silva
José Aldo x Alex Volkanovski
Rogério Minotauro x Ryan Spann
Luana Carolina x Yanan Wu}
Irene Aldana x Bethe Pitbull Correia
Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
Talita Bernardo x Jessica-Rose Clark
Said Nurmagomedov x Raoni Barcelos

Tags: ex-campeão José Aldo UFC Rio UFC 237 coletiva manauara aldo bactéria ufc