MMA
None

UFC

Novo campeão interino do UFC, nigeriano é alvo de Borrachinha nas redes sociais

Mineiro provoca Adesanya e diz que cinturão interino é 'de mentira'

postado em 15/04/2019 21:41

<i>(Foto: Paulo Borrachinha/Instagram)</i>
Israel Adesanya conquistou o cinturão interino peso médio do UFC ao bater Kelvin Gastelum em luta emocionante no UFC 236, sábado passado, em Atlanta. O nigeriano se credenciou a futura disputa com o campeão linear, o australiano Robert Whittaker, afastado por causa de cirurgias no abdômen. Mas o africano já virou alvo de concorrentes na divisão até 84kg, entre eles o mineiro Paulo Borrachinha. 

Nas redes sociais, Borrachinha postou imagem de Adesanya na coletiva de imprensa pós-UFC 236, com o cinturão interino, e provocou o nigeriano. "Sério? Este é o campeão (de mentira) interino? Não há dúvidas que esta divisão já foi melhor", escreveu o mineiro de Contagem, que ocupa o sétimo lugar no ranking peso médio. 

Borrachinha, que provocou o nigeriano no Instagram, mandou recado direto para o campeão interino. "Aproveite enquanto pode, cara. Eu realmente espero que você conquiste o cinturão de verdade (linear) um dia para me enfrentar. Observação: eu não sou Gastelum", escreveu o mineiro, atirando também para o lado do derrotado em Atlanta. 



Paulo Borrachinha ainda não tem data para voltar ao octógono. Com quatro vitórias consecutivas, ele enfrentaria Yoel Romero no UFC em Fort Lauderdale, Flórida, no próximo dia 27. Retirado do card, segundo ele por ter usado um Plasil na véspera da luta contra Johny Hendricks em Nova York, no fim do ano passado, quase retornou ao evento para enfrentar Ronaldo Jacaré, depois da saída do cubano, por causa de pneumonia. Com pouco tempo para preparação, o mineiro não aceitou a oferta para o duelo e ainda espera pela recuperação do caribenho.

Adesanya, algoz de Anderson Silva no UFC em Melbourne, Austrália, em fevereiro deste ano, ao vencer por decisão unânime dos juízes laterais, conquistou o cinturão interino com dificuldade diante de Kelvin Gastelum. Após cinco rounds equilibrados em Atlanta, o Nigeriano nascido em Lagos foi declarado vencedor por pontos e alcançou o 17º triunfo seguido no MMA - está invicto. 

Tags: peso médio campeão interino cinturão adesanya mineiro borrachinha ufc