MMA
None

UFC

Amanda Nunes sobe no ranking dos melhores lutadores do UFC após vitória

Campeã em duas divisões, Leoa alcança o top 5 do 'peso por peso'

postado em 09/07/2019 20:09 / atualizado em 09/07/2019 20:19

<i>(Foto: Sean M. Haffey/AFP )</i>
A vitória por nocaute técnico sobre Holly Holm na luta co-principal do UFC 239, em Las Vegas, não só manteve a hegemonia de Amanda Nunes na divisão peso galo, como também resultou na subida da baiana no ranking dos melhores lutadores da organização. Ela ganhou uma posição e entrou para o top 5 do chamado 'peso por peso', que leva em conta todas as categorias da franquia.

Amanda Nunes, que manteve o cinturão dos galos pela quarta vez e também é dona do título dos penas (até 65,8kg), ultrapassou Max Holloway e alcançou o quinto lugar no ranking 'peso por peso'. A Leoa só fica atrás de Daniel Cormier (1º), Jon Jones (2º), Khabib Nurmagomedov (3º) e Henry Cejudo (4º), todos campeões da organização - pesados, meio-pesados, leves e moscas e galos, respectivamente.

Aos 31 anos, atleta da academia American Top Team, na Flórida, Amanda Nunes enfilerou campeãs do UFC como Ronda Rousey, Miesha Tate, Cris Cyborg e Holly Holm. O desempenho em Las Vegas motivou elogios do chefão Dana White, que vê a baiana no caminho de se transformar em ídolo dos brasileiros no MMA, seguindo os passos de Anderson Silva.

  

Marreta

A derrota para Jon Jones por decisão dividida, na luta principal do UFC 239, não mudou a posição de Thiago Marreta no top 15 dos meio-pesados. O carioca permaneceu em segundo lugar, abaixo apenas do campeão - que fica no topo - e de Daniel Cormier, ainda em primeiro. 

No peso palha, a situação também não mudou para Claudinha Gadelha. A potiguar derrotou Randa Markos por decisão unânime, no card preliminar do UFC 239, e se reabilitou na organização. Mesmo assim, ela se manteve em quinto lugar na divisão até 52kg. 

Tags: Amanda Nunes Las Vegas peso por peso Holly Holm ufc leoa ranking