MMA
None

UFC

Contra estreante, Cláudio Hannibal busca manter embalo para subir no UFC

Brasileiro espera evitar surpresa para conquistar quinta vitória seguida

postado em 02/08/2019 23:59 / atualizado em 03/08/2019 00:10

<i>(Foto: Divulgação/UFC)</i>
Com quatro vitórias em igual número de lutas pelo Ultimate Fighting Championship, Cláudio Hannibal Silva volta ao octógono neste sábado, no UFC em Newark (EUA), para manter o embalo na divisão dos meio-médios (até 77kg). Diante de um oponente pouco conhecido e estreante na organização, Cole Williams, o brasileiro espera ampliar a sequência positiva para conquistar espaço entre os melhores da divisão.

Hannibal, que tem o apelido graças ao famoso serial killer interpretado por Anthony Hopkins no cinema, começou bem no UFC, mas sofreu seguidas lesões que o afastaram por três anos e meio do octógono. Ele voltou com triunfos sobre Nordine Taleb e Danny Roberts, ambos por finalização, e ampliou a série invicta na carreira para 13 lutas. O brasileiro nascido em Rondonópolis e radicado em Londres só tem uma derrota no MMA, na estreia, em 2007, e por desclassificação graças a um golpe ilegal.

Hannibal enfrentaria o russo Ramazan Emeev, que acabou tendo problemas com visto para entrar nos EUA e ficou fora do UFC em Newark. O substituto é o estreante Cole Williams, que aceitou a luta com o brasileiro a duas semanas para o evento e estourou o limite de peso da categoria. Com 79,8kg na balança, o norte-americano perdeu 30% da bolsa, valor que será repassado a Cláudio Silva.


 
Hannibal, que pesou 77,2kg (dentro do limite permitido para os meio-médios), minimizou a troca repentina de adversário e comemorou o fato de ter sido mantido no card, mesmo sem o oponente original. “Para mim não mudou nada, estou bem focado. O estilo desse oponente é parecido com o russo, então não mudou muita coisa na preparação. Estamos com a mesma estratégia de luta. Queria muito lutar com o russo, mas como não deu, estou muito feliz que o UFC conseguiu um adversario. Foram dois meses de treinamento duro e seria muito ruim não ter luta”, enfatizou.

Mesmo pouco conhecido no MMA, Cole Williams merece todo o respeito do brasileiro. "Se ele está no UFC, tem 11 vitórias e 1 derrota, oferece muito risco. É um cara completo, tem boa trocação, bom nível de chão. Com certeza traz grandes ameacas. Eu não olho para ele como um cara que aceitou uma luta em cima da hora, mas como um cara que se prepara sempre e está pronto para lutar”, frisou. 

O objetivo de Hannibal é ampliar a série vitoriosa para buscar desafios maiores na divisão dos meio-médios. “Eu ganhei do Leon Edwardas, um cara que tá com oito vitórias consecutivas. Eu não to no top 5 porque tive uma lesão que me tirou por três anos e meio. Mas voltei, venci o Nordine Taleb, o Danny Roberts, que são caras durissimos. Acho que eu mereço caras mais bem ranqueados, mas é questão de tempo para eu estar nas cabeças”, projetou o confiante brasileiro, especialista em jiu-jitsu, mas que tem habilidadade também na luta em pé. "O jiu-jitsu é o meu carro-chefe, mas às vezes você tem oportunidade de nocautear. Tenho que estar pronto para todas as alternativas da luta."



UFC Newark

Sábado, 3 de agosto
Horário: a partir das 12h45
Prudential Center, em Newark, Nova Jersey (EUA)

Card principal
Colby Covington (77,6kg) x Robbie Lawler (77,1kg) - MEIO-MÉDIOS
Jim Miller (70,2kg) x Clay Guida (70,1kg) - PESO LEVE
Netto BJJ (70,4kg) x Nasrat Haqparast (70,8kg) - PESO LEVE
Trevin Giles (até 83,9kg) x Gerald Meerschaert (84,1kg) - PESO MÉDIO
Scott Holtzman (70,8kg) x Dong Hyun Ma (71,7kg) - PESO LEVE
Darko Stosic (93,4kg) x Kennedy Nzechukwu (93,2kg) - MEIO-PESADOS

Card preliminar
Mickey Gall (77kg) x Salim Touahri (77,1kg) - MEIO-MÉDIOS
Antonina Shevchenko (56,7kg) x Lucie Pudilova (56,8kg) - PESO MOSCA
Matt Schnell (57,2kg) x Jordan Espinosa (57,2kg) - PESO MOSCA
Mara Romero Borella (56,7kg) x Lauren Murphy (57,2kg) - PESO MOSCA
Cláudio Hannibal (77,2kg) x Cole Williams (79,8kg) - MEIO-MÉDIOS
Hannah Goldy (56,7kg) x Miranda Granger (56,7kg) - PESO MOSCA

*Brasileiros em negrito

Tags: UFC Newark cole williams Cláudio Hannibal ufc hannibal