Superesportes

UFC

Jacaré sobe de peso para encarar polonês na luta principal do UFC em São Paulo

Capixaba fechará evento contra Blackhowicz, em 16 de novembro

Redação
Após derrota para sueco, Jacaré buscará reação em outra divisão de peso - Foto: AFP
O retorno do UFC a São Paulo, fechando o calendário de eventos no Brasil em 2019, em 16 de novembro, no Ibirapuera, já tem a luta principal anunciada. E será uma novidade para a carreira de Ronaldo Jacaré. O veterano do jiu-jítsu, que atua no peso médio (até 84kg), subirá de categoria para enfrentar o polonês Jan Blackhowicz nos meio-pesados (até 93kg).

A ESPN norte-americana divulgou a informação sobre a luta entre Jacaré e Blackowicz em São Paulo. Logo depois, o presidente do UFC, Dana White, confirmou que o capixaba será mesmo protagonista do evento, ao lado do polonês. Os dois vivem momentos diferentes: o brasileiro vem de derrota para Jack Hermansson, por decisão unânime, em abril, enquanto o Príncipe de Cieszyn bateu Luke Rockhold (nocaute técnico), em julho deste ano.

Jacaré aparece em sexto no ranking peso médio do UFC, mas ainda não sinalizou que a mudança de divisão será definitiva, ou se valerá apenas para a luta em São Paulo. Jan Blackhowicz, por sua vez, está em quinto lugar na lista dos 15 melhores dos meio-pesados. O polonês teve sequência de quatro triunfos seguidos e chegou a ser cotado para disputar o cinturão, mas parou em Thiago Marreta, último desafiante do campeão Jon Jones. O capixaba viveu ótima fase na categoria até 84kg, entre 2013 e 2015.
Porém, desde a derrota para Yoel Romero, em controversa decisão dividida dos juízes, não consegue embalar na organização.

Nas redes sociais, embora ainda não tenha se manifestado sobre a luta em São Paulo, Jacaré postou imagens de treinos na academia Fusion X-Cel Performance, no Rio de Janeiro, com um shape visivelmente mais forte. Será a quarta vez que o capixaba disputará um duelo principal pelo UFC: nas três ocasiões em que foi protagonista, o brasileiro bateu Gegard Mousasi e Derek Brunson, e saiu derrotado ante Jack Hermansson. 



UFC São Paulo


16 de novembro
Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

Card (duelos confirmados até agora)

Ronaldo Jacaré x Jan Blackhowicz - MEIO-PESADOS
Rogério Minotouro x Trevor Smith - MEIO-PESADOS
James Krause x Serginho Moraes - PESO MEIO-MÉDIO
Ariane Lipski x Priscila Pedrita - PESO MOSCA
Antônio Arroyo x Kevin Holland - PESO MÉDIO
Duda Cowboyzinha x Leah Letson - PESO GALO
Francisco Massaranduba x Bobby Green - PESO LEVE

.