MMA
None

UFC

Em recuperação de cirurgia nos joelhos, Marreta crê em revanche com Jon Jones no UFC

Brasileiro espera reencontrar campeão para alcançar sonho do cinturão

postado em 18/09/2019 20:49

<i>(Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)</i>
Último desafiante de Jon Jones no UFC, contra o qual protagonizou grande duelo em Las Vegas, em julho deste ano, Thiago Marreta só pensa em uma revanche com o campeão dos meio-pesados. O brasileiro foi derrotado por decisão dividida - um dos juízes laterais deu o triunfo ao carioca -, mas o pior revés foram as lesões de ligamento nos dois joelhos. Operado nos Estados Unidos, semanas depois do histórico combate, ele já está em fase de recuperação e deve retornar ao octógono em um prazo de oito meses.

Aos 35 anos, Marreta considera que ainda não viveu o apogeu na carreira, apesar de demonstrar muita satisfação com a exibição contra o até então 'imparável' Jon Jones na divisão até 93kg. O brasileiro espera ansiosamente por revanche para alcançar o que seria o grande feito: tirar o cinturão de Bones e trazê-lo para o Brasil. As cirurgias nos dois joelhos, para o carioca, é apenas um obstáculo antes de realizar o sonho de ser o campeão. A superação e a vontade de se recuperar são as grandes armas de Thiago Santos.



"Passa um filme na cabeça de como tudo aconteceu, a lesão na luta, quando os médicos me deram a notícia de que eu ia ter de fazer a cirurgia nos dois joelhos. Na minha cabeça eu só queria ir pro hotel ficar quieto ali, quietinho sem me mover, pra não sentir tanta dor", recordou o lutador, em entrevista ao site do Combate.

"Tive que operar em Los Angeles, no dia seguinte voltei pra Las Vegas de carro, sentindo dor…Vim direto pra cá já pra começar a fisioterapia junto com a Heather (diretora de fisioterapia do Instituto de Performance do UFC), mas no início eu senti dor pra caramba. Com o passar dos dias, fui me sentindo melhor, porque quando você está sentindo dor, você não quer deixar ninguém por a mão", relembrou. 

Ver essa foto no Instagram

%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFE%uD83D%uDEB6%uD83C%uDFFE%u200D%u2642%uFE0F

Uma publicação compartilhada por Thiago "Marreta" Santos (@tmarretamma) em



Ele espera por nova chance de enfrentar Jon Jones, mas disse que a prioridade é conquistar o cinturão. Para Marreta, se Bones se mantiver como dono do título na revanche, melhor ainda. "Claro que é uma luta que todo mundo quer ver, porque ficou a dúvida na cabeça. Mas antes de enfrentar o Jones, a minha luta é pra me tornar campeão. Se eu tiver dois caminhos e um é me tornar campeão e o outro é o Jon Jones, eu vou escolher me tornar campeão, lutar com quem tiver que lutar" enfatizou. 

"Se for as duas coisas, esse casamento é perfeito. Eu acho que é o que vai acontecer, acho que, até a minha volta, ele se mantém campeão. Talvez eu tenha que fazer uma luta antes. Não depende de mim, mas vai acontecer, não tem jeito. Essa luta vai acontecer de novo", projetou o carioca, que vinha de sequência de quatro vitórias no UFC, até a derrota para Jon Jones em uma luta muito equilibrada e com resultado questionado por muitos. 


Tags: Jon Jones meio-pesados Thiago Marreta revanche joelhos cirurgias bones cinturão ufc