MMA
None

UFC

Bethe Pitbull mira recomeço no UFC após derrotas e problema com a balança

Na Cidade do México, brasileira tem duelo direto por posição no ranking

postado em 19/09/2019 21:08

<i>(Foto: Divulgação/UFC)</i>
Depois de duas derrotas consecutivas e ainda enfrentar problemas com a balança, Bethe Pitbull Correia está de volta ao octógono. A paraibana de 36 anos está no card preliminar do UFC México, neste sábado, na Cidade do México, a partir das 18h (de Brasília). Ela vai enfrentar a norte-americana Sijara Eubanks, pelo peso galo (até 62,1kg).

Bethe Correia viveu o auge ao enfrentar Ronda Rousey, então campeã peso galo, no UFC 190, em 2015, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a brasileira foi batida por nocaute logo aos 34seg de luta e perdeu invencibilidade que durou nove lutas como profissional de MMA. A partir daí, a paraibana teve altos e baixos e se distanciou das primeiras posições do ranking peso galo - ela ocupa o 15º lugar no top 15 da divisão.

Pitbull vem de três lutas sem vitórias. A sequência começou com empate diante de Marion Reneau, em Fortaleza, e derrotas para Holly Holm (nocaute) e Irene Aldana (finalização). No duelo contra a mexicana, no Rio de Janeiro, Bethe Correia enfrentou problemas com a balança, não bateu o peso limite da divisão e ainda perdeu 30% da bolsa, que foi para a adversária. 

A luta contra Sijara Eubanks é uma espécie de recomeço para a paraibana. Além de valer a reação, o duelo vale briga por posição - a norte-americana é a 14ª na divisão, uma posição acima da brasileira. Bethe Correia ainda pretende mostrar que a falha na pesagem anterior serviu como lição. Ela garantiu que o problema não voltará a se repetir no México, já que cuidou do processo de corte de peso com cuidado redobrado.

"Vejo tudo o que passei como uma experiência. Só me fez ganhar mais experiência. O que deu certo e o que não deu certo. Já passei por muitas coisas, boas e ruins, não tenho nada a reclamar da minha trajetória no UFC, sou veterana, muito experiente. Não é só de vitórias que se faz uma atleta, e agora quero muito sentir meu braço levantado de novo, porque foi só em 2016 (a última vez em que venceu foi contra Jessica Eye, em Cleveland)", disse a brasileira ao site do Combate.

Independentemente da situação em que se encontra no top 15 da divisão dos galos, Pitbull considera que o fundamental é se reabilitar e pensar em engatar nova sequência positiva. Para mim, o que importa mais é ir lá, vencer, fazer o povo gostar de você, da sua luta, e querer te ver. Para mim não é ranking, ninguém assiste o ranking, assistem à luta. (Ranking) Para mim não faz diferença, às vezes nem olho", minimizou a paraibana nascida em Campina Grande.

  

ADVERSÁRIA

Sijara Eubanks despontou no UFC ao participar do TUF 26, em 2017, e chegou à final do reality show contra Nicco Montaño. Um problema de insuficiência renal, no entanto, tirou a norte-americana da luta que representaria a disputa do cinturão inaugural do peso mosca (até 58kg). Sarj, como é chamada, estreou na organização com triunfo sobre Lauren Murphy, por decisão unânime, em 2018. Ela ainda bateu Roxanne Modafferi, também por pontos, em duelo com peso casado, já que falhou na pesagem.

Sijara vem de derrota para Aspen Ladd, por decisão unânime, em maio passado, em Rochester (NY). Na ocasião, Sarj reestrou na divisão peso galo, na qual começou a carreira. Apesar do revés, Bethe Correia projetou um confronto equilibrado na Cidade do México. 

"A Sijara está numa fase em que quer crescer no evento, então ela está com bastante gana de dar seu máximo, mostrar seu trabalho. Vi que ela tem jiu-jítsu afiado, na trocação é agressiva, então será uma luta bacana. Ótimo jogo para fazer uma bela luta", declarou a paraibana.

<i>(Foto: Reprodução/UFC)</i>


UFC na Cidade do México


Sábado, 21 de setembro
Horário: a partir de 18h (de Brasília)
Mexico City Arena, na Cidade do México

Card principal

Yair Rodríguez x Jeremy Stephens - PESO PENA
Carla Esparza x Alexa Grasso - PESO PALHA
Brandon Moreno x Askar Askarov - PESO MOSCA
Irene Aldana x Vanessa Melo - PESO GALO
Martín Bravo x Steven Peterson - PESO PENA

Card preliminar

José Alberto Quiñonez x Carlos Huachin - PESO GALO
Marco Polo Reyes x Kyle Nelson - PESO PENA
Ariane Sorriso x Angela Hill - PESO PALHA
Sergio Pettis x Tyson Nam - PESO MOSCA
Vinícius Mamute x Paul Craig - PESO MEIO-MÉDIO
Sijara Eubanks x Bethe Correia - PESO GALO
Cláudio Puelles x Marcos Dhalsim - PESO LEVE

Tags: Cidade do México peso galo Sijara Eubanks UFC México Bethe Pitbull Correia ufc