Superesportes

UFC

Após se recuperar no UFC, Bethe Pitbull dedica vitória à irmã com câncer

Brasileira voltou a vencer após derrotas seguidas e momento delicado

Redação
Bethe Pitbull posa com parte da equipe após vitória reabilitadora no UFC México - Foto: Bethe Corrêa/Instagram
A vitória sobre Sijara Eubanks, por decisão unânime dos juízes, no UFC México, sábado passado, representou um alívio para Bethe Pitbull Correia. Em meio à comemoração com a tradicional dancinha no octógono, a paraibana fez homenagem especial à irmã, Tatiana, que está em tratamento de câncer de mama. A lutadora publicou post no Instagram para dedicar o triunfo à família, amigos e treinadores, além de agradecer o apoio dos brasileiros. 

“Não se consegue nada sozinha na vida! Dedico essa vitória à minha irmã, que está lutando contra câncer de mama, à minha família, que batalhamos unidos”, escreveu, além de agradecer ao marido e treinador Edelson Silva e aos demais técnicos. A paraibana vinha de derrotas seguidas, para Holly Holm e Irena Aldaña, e ainda enfrentou problemas com a balança na luta anterior. A recuperação veio no UFC México, mas também foi preciso superação.

Pitbull revelou que teve um problema na lombar antes da viagem para a Cidade do México. Ela disse que ficou três sem sair da cama, mas contou com auxíilio de seu médico e também da equipe para se recuperar a tempo de lutar contra Sijara Eubanks. Na coletiva pós-luta, a paraibana revelou que passou por muitos momentos de dúvida e frustração, mas deu a volta por cima.


 
“Estou muito feliz, porque estava muito triste pensando: ‘Será que Deus não quer mais que eu lute? O que está acontecendo com minha vida?’ Gosto de lutar, gosto do UFC, mas aconteceram tantas coisas… Enfermidades, fiz três cirurgias em dois anos. Então, estava muito triste com minha carreira, mas agora estou muito feliz porque acho que posso muito mais”, declarou.

Bethe Pitbull disse que não pretende lutar no UFC em São Paulo, marcado para 16 de novembro, no Ibirapuera. O card ainda não está completo, mas a paraibana entende que seria inviável a participação no evento, já que a irmã será submetida à segunda cirurgia no tratamento contra o câncer, em outubro. 

.