Superesportes

UFC

Pré-candidata nos EUA oferece ajuda a chinesa campeã do UFC por visto de entrada

Algoz de 'Bate-Estaca', Zhang tenta resolver impasse para visitar os EUA

Redação
Nova campeã peso palha do UFC, Zhang enfrenta problemas com visto nos EUA - Foto: AFP
Algoz de Jessica Andrade e nova campeã peso palha (52kg) do UFC, Weili Zhang não conseguiu êxito na tentativa de visitar os Estados Unidos. Ela teve o visto de entrada negado, conforme relatou nas redes sociais. Mas uma voz importante do meio político norte-americano ofereceu ajuda à chinesa. Tulsi Gabbard, pré-candidada do Partido Democrata para disputar as eleições presidenciais em 2020, prometeu auxílio para resolver a questão burocrática para a dona do cinturão ir aos Estados Unidos. 

Por meio de vídeo postado no Instagram, Weili Zhang  demonstrou decepção com a negativa do visto pelo governo dos EUA. Ela se preocupa com a situação, já que poderia ser incluída em um card importante do UFC naquele país, em sua primeira defesa de cinturão. "Meu visto foi negado novamente. Não sei por quê. É um visto diferente do que eu deveria ficar? Isso é porque eu sou uma mulher solteira? Ou o rapaz do visto estava em um dia ruim no escritório hoje?", questionou.



"Espero que isso possa se resolver para que eu possa visitar e conhecer alguns de meus novos amigos e fãs na América.
Estamos trabalhando nisso na esperança de ter boas notícias a tempo de seu conseguir viajar no dia 15 de outubro”, continuou a chinesa, que provocou comoção depois da postagem e chamou a atenção de Tulsi Gabbard.

Candidata nas prévias do Partido Democrata para disputar a eleição de 2020 em oposição aos republicanos, que têm o atual presidente, Donald Trump, Tulsi Gabbard é representante do 2º círculo eleitoral do Havaí na Câmara dos Representantes. Ela abraçou a causa da chinesa e ofereceu ajuda a resolver o imbróglio burocrático com o visto.

Tulsi Gabbard em campanha pelo Partido Democrata: mobilização por chinesa - Foto: Brian Blanco/AFP

Zhang espera ser liberada para entrar nos EUA e agradeceu o apoio de Tulsi Gobbard, em outro post no Instagram.  “Mesmo se não obtivermos sucesso nessa empreitada, ainda serei grata à Tulsi Gabbard pelos seus esforços. Ela não tinha obrigação de fazer isso, até porque é uma mulher ocupada. Não entendo muito sobre a política no Ocidente, mas sei que ela é uma moça gentil. Obrigado de novo, senhora Tulsi”, escreveu a campeã do UFC.

Weili Zhang conquistou o cinturão em casa ao nocautear Jessica 'Bate-Estaca' logo aos 42 segundos de luta, disputada no UFC em Shenzhen, China, no dia 31 de agosto passado. A chinesa venceu os quatro combates que disputou no Ultimate e só tem uma derrota na carreira: em 2013, na estreia. Desde então, foram 20 triunfos em sequência.

 
.