MMA

UFC

UFC em Tampa vive impasse com a luta principal por causa da balança

Notícia de que polonesa não bateria peso movimentou os bastidores

postado em 09/10/2019 22:05 / atualizado em 09/10/2019 22:28

<i>(Foto: AFP)</i>
A praticamente dois dias do evento, o UFC em Tampa, neste sábado, na Flórida, vive um impasse sobre a luta principal. A organização foi informada que a polonesa Joanna Jedrzejczyk não conseguirá bater o peso para enfrentar Michelle Waterson na divisão dos palhas (52kg). A franquia sugeriu que o duelo ocorresse no peso casado de 54kg, o que foi rejeitado pela norte-americana, que também não aceitou encarar uma substituta escalada para o card preliminar, que seria a mineira Amanda Ribas ou a americana-brasileira Mackenzie Dern - elas se enfrentam na mesma categoria.

Michelle Waterson se manteve irredutível e disse que não aceitaria enfrentar outra adversária no evento. E também recusou a oferta para lutar contra a polonesa com peso casado.  A norte-americana criticou Joanna Jedrzejczyk depois de ouvir a notícia de que não seria possível passar pela balança para o duelo na divisão até 52kg.

"Eu ouvi que Joanna está com problema para bater o peso e que ela queria renegociar o contrato para (lutar) nos 120 (pounds ou 54kg). Eu aceitei essa luta presumindo que nós duas estávamos na disputa para o cinturão dos palhas. E isso, para mim, é um compromisso muito sério", alfinetou a norte-americana. "Há algumas coisas que você tem que fazer como lutador, e uma delas é bater o peso", acrescentou.

Ver essa foto no Instagram

Não tentem repetir em casa, hein?! %uD83D%uDE02 @karatehottiemma #UFCTampa

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em



O UFC pensa ainda na possibilidade de retirar Watterson do card e transferi-la para a edição número 244, em Nova York, para luta contra Jessica 'Bate-Estaca'. Nesse caso, Joanna Jedrzejczyk seria mantida na programação em Tampa e poderia ter como rival Angela Hill, cotada pela organização. 

Em meio ao impasse, Michelle Waterson cumpriu a programação em Tampa e participou normalmente do treino aberto promovido pela organização, nesta quarta-feira. Ela fez uma movimentação rápida e mostrou agilidade e muita mobilidade com golpes de karatê, sua especialidade. Joanna também esteve presente na arena para um breve trabalho de trocação. 

Indiferença e ironia


Por meio do Instagram, nos stories, Joanna reagiu sobre os comentários de que não bateria o peso. "Não sei o que está acontecendo, as pesagens são amanhã [estão agendadas para sexta-feira de manhã] e vocês estão preocupados", disse Jedrzejczyk. “A luta continua, a pesagem é na sexta-feira. Mantenha a calma, pessoal. Tudo bem, passo a passo. Te vejo lá", declarou a ex-campeã peso palha.



UFC Tampa


Sábado, 12 de outubro
Horário: a partir de 18h (de Brasília)
Amelie Arena, em Tampa, na Flórida (EUA)

CARD PRINCIPAL
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Michelle Waterson
Peso-pena: Cub Swanson x Kron Gracie
Peso-leve: Thomas Gifford x Mike Davis
Peso-palha: Mackenzie Dern x Amanda Ribas
Peso-leve: Matt Frevola x Luis Peña
Peso-médio: Eryk Anders x Gerald Meerschaert

CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Niko Price x James Vick
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Devin Clark
Peso-meio-médio: Max Griffin x Alex Morono
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Tim Elliott
Peso-galo: Marlon Vera x Andre Ewell
Peso-meio-médio: Miguel Baeza x Hector Aldana
Peso-meio-médio: Marvin Vettori x Andrew Sanchez
Peso-mosca: J.J. Aldrich x Lauren Mueller

Tags: UFC Tampa Michelle Waterson Joanna Jedrzejczyk ufc peso balança