MMA
None

UFC

Afastado há quase um ano, Mauricio Shogun ressalta retorno ao UFC em 'casa'

Ex-campeão, veterano reencontra fãs no UFC SP contra escocês

postado em 15/11/2019 08:01 / atualizado em 14/11/2019 19:42

(Foto: Reprodução/UFC/Instagram)
O duelo contra Paul Craig na luta coprincipal do UFC São Paulo, neste sábado, no Ibirapuera, em São Paulo, marcará o retorno de Mauricio Shogun ao octógono. Sem lutar desde dezembro de 2018, quando bateu Tyson Pedro em Adelaide, Austrália, o brasileiro ficou fora de combate por causa de lesão no polegar. Aos 37 anos, o ex-campeão meio-pesado terá pela frente o escocês Paul Craig e conta com apoio dos fãs para manter o embalo.

Shogun ressaltou a presença em mais um evento do UFC no Brasil. Ele já participou de seis edições do evento no país natal e tem aproveitamento positivo: venceu quatro e perdeu duas vezes. "Estou muito feliz em voltar. Lesionei o ligamento do dedo e tive que passar por cirurgia que me deixou quase um ano parado. Estou ainda mais feliz de voltar a lutar no Brasil. Eu já luto há muitos anos, sempre viajei o mundo para lutar, e estou feliz de estar em casa", declarou.



Shogun, que rechaçou aposentadoria mesmo com a longa ausência e a lesão, terá pela frente um adversário contratado a poucos dias do evento. Paul Craig foi o substituto de última hora do norte-americano Sam Alvey, que se machucou em treino e foi vetado. O escocês é seis anos mais novo e tem aproveitamento de 50% no UFC: venceu quatro e perdeu quatro. Ele vem de triunfo sobre Vinicius Mamute, por finalização, no México, em setembro passado.

“Nunca é bom trocar de oponente, ainda mais em cima da luta. Mas aceitamos, nos preparamos e estamos prontos. O Paul Craig é um cara bom no chão, tem uma boa entrada de queda e eu imagino que vai tentar levar a luta para esse lado”, projetou o brasileiro, que prefere não fazer planos e apenas encarar os desafios. "Eu encaro cada luta como uma só e como se fosse a última, independentemente de ser ou não. Meu sonho é sempre vencer a próxima luta”, enfatizou.

(Foto: Reprodução/UFC/Instagram)


UFC São Paulo

Sábado, 16 de novembro
Horário: a partir das 19h
Local: Ibirapuera, São Paulo
Transmissão: Combate (pay-per-view)

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso-meio-pesado: Ronaldo Jacaré x Jan Blachowicz
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Paul Craig
Peso-leve: Charles do Bronx x Jared Gordon
Peso-médio: Antônio Arroyo x André Sergipano
Peso-médio: Markus Maluko x Wellington Turman

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso-meio-médio: Serginho Moraes x James Krause
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Eduardo Garagorri
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Bobby Green
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Randy Brown
Peso-pena: Douglas D'Silva x Renan Barão
Peso-mosca: Ariane Lipski x Veronica Macedo
Peso-galo: Vanessa Melo x Tracy Cortez

Tags: shogun ex-campeão Mauricio Shogun UFC UFC São Paulo paul craig