Superesportes

COVID-19

UFC Brasília terá portões fechados ou pode ser cancelado devido ao coronavírus

Decreto proíbe presença de público em eventos por até cinco dias

Redação
UFC no Ginásio Nilson Nelson pode ser cancelado ou ter portões fechados - Foto: Wander Roberto/InovafotoO UFC Brasília, neste sábado, corre o risco de ser cancelado ou não ter a presença de público no Ginásio Nilson Nelson. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, suspendeu todos os eventos esportivos com plateia superior a 100 pessoas em decorrência da proliferação do coronavírus. O decreto Nº 40.509 foi publicado na noite desta quarta-feira (11/3) e está em vigor. A medida vale pelo prazo de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco. 



A organização do UFC foi pega de surpresa com a determinação do governador do Distrito Federal. E também o restante da comunidade esportiva local. No caso da liga de MMA, a situação será decidida em Las Vegas, sede da entidade. O evento poderá ser até cancelado por causa da medida preventiva. Do contrário, terá que ser realizado sem a presença de público. 
 
"A determinação do governador é de que eventos como este sejam cancelados, mas a decisão é do pessoal do UFC. Eles decidem se vão adiar ou realizar com portões fechados. A tendência é essa porque envolve direitos de TV", disse o CEO da Arena BSB, Richard Dubois. Ainda não há definição sobre a possível restituição de ingressos que já foram comercializados para sábado. 

O Distrito Federal tem dois casos confirmados de Covid-19. Um casal que viajou pelo Reino Unido e Suíça no mês passado, contraiu o novo coronavírus. A mulher, de 52 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte. O marido foi posto em isolamento em casa.