MMA
None

COVID-19

UFC Brasília terá portões fechados ou pode ser cancelado devido ao coronavírus

Decreto proíbe presença de público em eventos por até cinco dias

postado em 12/03/2020 00:34 / atualizado em 12/03/2020 00:44

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto)
O UFC Brasília, neste sábado, corre o risco de ser cancelado ou não ter a presença de público no Ginásio Nilson Nelson. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, suspendeu todos os eventos esportivos com plateia superior a 100 pessoas em decorrência da proliferação do coronavírus. O decreto Nº 40.509 foi publicado na noite desta quarta-feira (11/3) e está em vigor. A medida vale pelo prazo de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco. 

A organização do UFC foi pega de surpresa com a determinação do governador do Distrito Federal. E também o restante da comunidade esportiva local. No caso da liga de MMA, a situação será decidida em Las Vegas, sede da entidade. O evento poderá ser até cancelado por causa da medida preventiva. Do contrário, terá que ser realizado sem a presença de público. 
 
"A determinação do governador é de que eventos como este sejam cancelados, mas a decisão é do pessoal do UFC. Eles decidem se vão adiar ou realizar com portões fechados. A tendência é essa porque envolve direitos de TV", disse o CEO da Arena BSB, Richard Dubois. Ainda não há definição sobre a possível restituição de ingressos que já foram comercializados para sábado. 

O Distrito Federal tem dois casos confirmados de Covid-19. Um casal que viajou pelo Reino Unido e Suíça no mês passado, contraiu o novo coronavírus. A mulher, de 52 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte. O marido foi posto em isolamento em casa. 

Tags: governador decreto coronavírus UFC UFC Brasília covid-19