Superesportes

UFC

Operado nos EUA, Anderson Silva promete voltar logo ao UFC

Spider passou por procedimento com uso de células-tronco

Redação
Anderson Silva manda recado aos fãs após cirurgia nos EUA - Foto: Reprodução
Aos 45 anos, Anderson Silva resiste ao tempo e aos problemas físicos para se manter em atividade no UFC. O ex-campeão peso médio passou por cirurgia no joelho direito, nos Estados Unidos, e mandou recado aos fãs avisando que logo estará de volta para cumprir o contrato com a organização. 



O Spider foi operado em Bervely Hills, nessa quarta-feira, por causa de lesão sofrida na luta contra Jared Cannonier, em maio de 2019, no Rio de Janeiro. Anderson teve o problema no joelho no fim do primeiro round, e desde então não voltou mais ao octógono, mesmo mantendo a rotina de treinos nos EUA. 

O ex-campeão foi submetido a procedimento com células-tronco retiradas da região pélvica, que foram injetadas no joelho direito como forma de regeneração da região lesionada. Com isso, o processo de aceleração da recuperação é bem mais rápido. O Spider tem mais duas lutas a cumprir pelo UFC e garantiu que retornará ao octógono em breve. 

“Terminei a cirurgia no meu joelho, agora é recuperar. Estou bem e quero agradecer a força de todos vocês, meus fãs, que torcem por mim. Logo, logo estarei 100% para fazer minhas duas lutas pelo UFC. Queria agradecer a todos os fãs do UFC. Estou indo para casa. Valeu, galera”, afirmou o veterano.