MMA
None

MMA

Borrachinha faz postagem polêmica nas redes sociais com teor homofóbico

Lutador colocou um desenho com dois homens que estão ajeitando a cueca na cama. Há a seguinte descrição na imagem: "Pronto, agora vai lá no Facebook falar mal do Bolsonaro"

postado em 14/05/2020 11:17 / atualizado em 14/05/2020 13:32

(Foto: REPRODUÇÃO)
O lutador mineiro Paulo Costa, o Borrachinha, fez uma postagem polêmica com teor homofóbico nas redes sociais.

Borrachinha colocou um desenho com dois homens que estão ajeitando a cueca na cama. Fica a impressão de que os dois acabaram de ter relações sexuais. Há a seguinte descrição na imagem: "Pronto, agora vai lá no Facebook falar mal do Bolsonaro".

No Twitter, o lutador teve apoio da maioria dos seguidores.

Alguns reclamaram da atitude do lutador. "Não entendo. Se a pessoa criticar o Bolsonaro ela é homossexual? E se for mesmo homossexual? Isso é um problema? Isso a torna pior que as outras ou menos merecedoras? Cara, na boa. Não precisa disso. Vocês só estão perdendo crédito com a maior parte da população".

A homofobia é definida como “uma aversão irreprimível, repugnância, medo, ódio, preconceito contra o grupo LGBTQ+".

Borrachinha é defensor do presidente Bolsonaro nas redes sociais. A postagem do lutador parece menosprezar quem critica o presidente.

Ligação com o Atlético


No site de Borrachinha, o escudo do Atlético aparece ao lado da sua logomarca. Há um texto confirmando o apoio do clube ao lutador. 

"O Clube Atlético Mineiro apoia oficialmente o lutador de MMA Paulo Henrique Borrachinha, que disputa a categoria dos pesos-médios  do Ultimate Fighting Championship (UFC). Trata-se de um apoio institucional, sem vínculo entre clube e atleta. O acordo permite a eventual utilização do escuto do Atlético nos uniformes de treinamento do lutador, dentro das possibilidades do contrato dele com o UFC".

Atlético e Borrachinha celebraram o acordo em 2017.

A comunicação do Galo disse que "não tem vínculo contratual com o lutador. E que foi uma solicitação do lutador usar a marca do clube". O Galo informou que "rechaça qualquer tipo de discurso homofóbico".

(Foto: Divulgação / Borrachinha)

Tags: mma ufc atleticomg borrachinha