MMA
None

UFC

Nigeriano campeão do UFC provoca e chama Borrachinha de 'macaco dopado'

Adesanya compara mineiro a Ivan Drago, rival de Rocky Balboa

postado em 28/05/2020 13:04

(Foto: AFP)
O campeão peso médio do UFC, Israel Adesanya, esquentou de vez o clima de provocações com o provável futuro desafiante, o mineiro Paulo Borrachinha. O nigeriano, conhecido pela língua afiada, chamou o lutador de Contagem de ‘macaco dopado’ e o comparou a um conhecido personagem dos filmes de Rocky Balboa nos cinemas. 

“A aparência dele, de um ‘macaco dopado’, com um estilo de vilão como se fosse um (Ivan) Drago (rival de Sylvester Stallone no filme Rocky IV, de 1985. O cenário é perfeito. O ‘magrelo’ vai chegar para atropelá-lo e, depois que o fizer, a cena que vou promover no pós-luta...meu Deus...”, declarou o Last Stylebender, como é conhecido, ao site MMA Fighting.

Adesanya, de 30 anos, conquistou o cinturão peso médio do UFC ao bater o australiano de nacionalidade neo-zelandesa Robert Whittaker, em outubro de 2019, em Melbourne. Na ocasião, o nigeriano, que é radicado na Nova Zelândia, unificou o título, já que era o campeão interino da divisão até 84kg.

(Foto: AFP)


Ele defendeu o cinturão pela primeira vez contra o cubano Yoel Romero, em luta muito fraca e com poucas emoções. O nigeriano foi declarado vencedor por decisão unânime, no UFC 248, em 7 de março deste ano, em Las Vegas. Ele teria Borrachinha como adversário, mas o mineiro sofreu lesão no bíceps e só se recuperou no mês passado. 

Como Borrachinha já voltou a treinar, o duelo deve ser confirmado para o segundo semestre deste ano. “Depois da última luta, e ter de lidar com uma estátua (em provocação a Romero), quero subir no octógono para me divertir desta vez”, declarou o controverso campeão. 

Tags: mineiro nigeriano cinturão UFC Borrachinha Romero campeão peso médio israel adesanya adesanya last stylebender