Superesportes

VANDALISMO

Jon Jones faz mutirão para limpar cidade após atos de vândalos em protesto

Campeão do UFC liderou trabalho voluntário nas ruas

Vicente Ribeiro
Jon Jones e forças policiais de Albuquerque no mutirão de limpeza - Foto: Reprodução/Twitter O campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, tem participado ativamente dos protestos que dominaram os Estados Unidos depois a morte do negro George Floyd, asfixiado por um policial branco no dia 25 de maio, em Minneapolis (EUA). Depois ajudar a conter ação de vândalos em Albuquerque, no novo México, onde reside, Bones voltou às ruas para ajudar na limpeza de muros e paredes de estabelecimentos, alvos de pichadores.



Jon Jones reuniu parceiros da academia Jackson Wink MMA, em um mutirão para ajudar na limpeza de sua cidade. O campeão postou vídeos nas redes sociais, mostrando ação para tampar muros e paredes pichadas por vândalos durante os protestos que também assolaram Albuquerque nos últimos dias.

A ação ganhou a contribuição de outros moradores da cidade e até de policiais locais. “Chamei alguns dos homens de Albuquerque, Nova York, e muitos apareceram. Não queremos ver vocês jogando pedras pelas janelas sem motivo. Não queremos ver você depredando empresas sem motivo. Vamos parar o maior número possível de vocês. Nós viemos em paz. Vamos usar nossas vozes para fazer a diferença”, afirmou o campeão do UFC

Jon Jones ainda relatou incidente provocado por saqueadores no Centro da cidade. Segundo ele, os vândalos foram rapidamente contidos da polícia e retirados do local. Bones agradeceu a ação dos agentes do Departamento de Polícia de Albuquerque, além dos colegas e da própria parcela da comunidade que auxiliou na limpeza urbana.