MMA
None

UFC

UFC divulga local da 'Ilha da Luta' e marca megaevento para abertura

Ilha de Yas, em Abu Dhabi, receberá o octógono para quatro eventos

postado em 09/06/2020 18:51 / atualizado em 09/06/2020 19:03

(Foto: UFC/Divulgação)
O Ultimate Fighting Championship divulgou nesta terça-feira o local da ‘Ilha da Luta’, que receberá quatro eventos consecutivos, entre os dias 11 e 25 de julho. A Ilha de Yas, em Abu Dhabi, voltará a receber o octógono, em parceria entre o UFC e Departamento de Cultura e Turismo. Trata-se de um badalado centro de entretenimento e compras nos Emirados Árabes. A estreia da estrutura será em grande estilo: o UFC 251, com nada menos que três disputas de cinturão.

O UFC 251 está marcado para 11 de julho, sábado, e marcará a estreia da ‘Ilha da Luta’. E o card será recheado de grandes atrações: Kamaru Usman x Gilbert Durinho, pelo cinturão dos meio-médios (77kg); Petr Yan x José Aldo, pelo título vago dos galos (62kg); e a revanche entre Alexander Volkanovski e Max Holloway, que definirá o campeão dos penas (66kg). 

Com a dificuldade de alguns atletas em viajar para os Estados Unidos, principalmente no caso de brasileiros como José Aldo, o presidente do UFC, Dana White, encontrou na ‘Ilha da Luta’ uma forma de amenizar os prejuízos provocados pela pandemia do novo coronavírus. Em parceria com o Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi, firmada em 2019 e válida por cinco anos, o octógono visitará novamente a Ilha de Yas em quatro eventos no mês de julho. 

Depois do UFC 251, três eventos de menor porte, da série Fight Night, serão realizados na estrutura de Yas. A ilha receberá cards na quarta-feira (15) e nos dois sábados seguintes, 18 e 25, na despedida do octógono nos Emirados Árabes. A última edição terá aguardada trilogia entre os ícones brasileiros Mauricio Shogun e Rogério Minotouro, pelos meio-pesados (93kg). 



Estrutura


Diante das dificuldades para agendar eventos em meio à pandemia do novo coronavírus, o UFC optou por aproveitar a estrutura em Yas para montar a série de eventos na chamada ‘Ilha da Luta’. Será criado um perímetro de segurança no local, com arena, hotel, instalações para treinamento e restaurantes, com acesso permitido somente a atletas, equipes,  funcionários da franquia e trabalhadores responsáveis pela operação das atividades. 

O presidente do UFC, Dana White, que aproveitou o clima de mistério para promover ainda mais a ‘Ilha da Luta’, considera que as autoridades de Abu Dhabi oferecerão total segurança e estrutura para os eventos. “Nós tivemos a ideia de ter lutas em uma Fight Island porque precisávamos de um destino para sediar eventos internacionais durante a pandemia. Abu Dhabi tem sido um local incrível para eventos nos últimos dez anos, é o lugar perfeito para esses shows”, destacou. 

“A infraestrutura que estamos construindo será uma experiência única na vida dos lutadores – desde a arena e as instalações de treinamento até o octógono da ilha. Será uma experiência que nenhum de nós esquecerá. Mal posso esperar para realizar lutas incríveis na Ilha de Yas”, acrescentou o mandatário do UFC. 

UFC 251


11 de julho
Ilha da Luta, em Abu Dhabi

Lutas confirmadas
Kamaru Usman x Gilbert Durinho – cinturão meio-médio (77kg)
Alexander Volkanovski x Max Holloway – cinturão peso pena (66kg)
Petr Yan x José Aldo – cinturão peso galo (62kg)
Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas – peso palha
Volkan Oezdemir x Jiri Prochazka – meio-pesados
Amanda Ribas x Paige VanZant – peso mosca
Tai Tuivasa x Jarjis Danho – peso pesado
Shamil Abdurakhimov x Ciryl Gane – peso pesado
Makwan Amirkhani x adversário indefinido

Tags: Emirados Árabes pandemia Abu Dhabi octógono dana white UFC Ilha da Luta Fight Island Ilha de Yas UFC 251