Superesportes

UFC

Empresário de Borrachinha diz que técnico de nigeriano campeão recusou luta no UFC

Wallid Ismail revela que combate foi proposta para Ilha da Luta

Vicente Ribeiro
Borrachinha, com Wallid Ismail (ao fundo): cerco fechado ao campeão Adesanaya - Foto: Reprodução/UFC
Empresário do mineiro Paulo Borrachinha, o ex-lutador Wallid Ismail disse que o nigeriano Israel Adesanya, campeão peso médio, recusou duelo contra o atleta de Contagem na estreia da Ilha da Luta em Abu Dhabi. O agente revelou que o Ultimate Fighting Championship pensou em marcar o combate para o UFC 251, neste sábado (11), mas o treinador do africano rejeitou.



Embora tenham surgido especulações sobre eventual participação de Adesanya e Borrachinha como técnicos do The Ultimate Fighter, reality show do UFC, o técnico do africano declarou que não recebeu proposta da organização para luta contra o mineiro. Eugene Bareman, head coach do nigeriano radicado em Auckland, na Nova Zelândia, afirmou que ‘nada chegou à mesa’.

Entretanto, Wallid Ismail disse que o treinador não falou a verdade. Segundo o empresário de Borrachinha, o duelo chegou a ser ventilado para o UFC 251, na estreia da Ilha da Luta, que receberá quatro eventos seguidos da organização no mês de julho. O agente revelou que o próprio técnico de Adesanya rejeitou combate antes de agosto.

“O treinador dele mentiu. Ele precisa entender que o que ele fala na Austrália nós podemos ver aqui pela internet. Ele não pode mentir. Houve uma proposta para (luta) no dia 11 de julho, eles falaram em agosto e agora estão falando em setembro ou outubro”, alegou Ismail, em entrevista ao site MMA Fighting.



Wallid Ismail garantiu que Borrachinha está pronto para enfrentar o nigeriano campeão, desde que se recuperou de cirurgia no bíceps, o que impediu a marcação da luta no primeiro semestre deste ano. O agente acusou Adesanya, que defendeu o cinturão contra Yoel Romero, em março passado, de escolher os adversários.

“Adesanya não pode escolher oponentes, isso não é um videogame. Se ele deseja escolher oponentes, que compre o game do UFC. Isso é MMA, e você tem que colocar o desafiante número um contra o campeão. O ponto é que o campeão teve atuação desastrosa na última vez que lutou, então o Borrachinha virá para salvar o pay-per-view”, provocou o empresário do mineiro.

Sobre eventual presença de Borrachinha e Adesanya no TUF nos EUA, Wallid Ismail se entusiasmou com a possibilidade. “Seria grande. Todo mundo adoraria ver dois caras que se odeiam. Qual foi a última vez que vocês viram dois caras invictos lutando pelo cinturão? Seria algo incrível”, avaliou.