Superesportes

UFC

Mineiro Glover Teixeira terá Thiago Marreta como rival no UFC em setembro

Brasileiros serão protagonistas de evento em confronto direto

Vicente Ribeiro
Marreta e Glover vão se enfrentar em momentos distintos no UFC - Foto: Reprodução
Dois brasileiros entrarão em rota de colisão na luta principal do UFC marcado para 12 de setembro, provavelmente em Las Vegas. O mineiro Glover Teixeira terá duelo direto na disputa pelas primeiras posições do ranking contra Thiago Marreta, em confronto entre ex-desafiantes ao cinturão dos meio-pesados (93kg). Ambos foram derrotados pelo ainda campeão, Jon Jones.



Marreta e Glover, números dois e cinco no ranking dos meio-pesados, terão duelo em momentos diferentes. O carioca de 36 anos vem de derrota por pontos para Jon Jones, em julho de 2019, na disputa do cinturão. O brasileiro, que para muitos foi injustiçado pelos juízes e deveria ter sido declarado vencedor, sofreu lesões nos dois joelhos e ficou um longo tempo afastado. 

Glover Teixeira de 40 anos, por outro lado, está em franca atividade e retornou ao top 5 da categoria com quatro vitórias consecutivas, a última diante de outro ex-desafiante, Anthony Smith, por nocaute técnico no quinto round, em maio passado, em Jacksonville (EUA). O mineiro de Sobrália disputou o cinturão contra Jon Jones, em 2014, e foi superado por decisão unânime dos juízes.

O combate foi divulgado pela ESPN norte-americana, e o vencedor tem boas chances de voltar a disputar o cinturão dos meio-pesados. Depois da vitória sobre Anthony Smith, Glover, que treina na Teixeira MMA & Fitness, em Connecticut (EUA) declarou que ainda pensava em brigar pelo título e que almejava retornar ao octógono contra um oponente bem ranqueado. Marreta, que veio para o Brasil enquanto se recuperava das cirurgias nos joelhos, aguarda liberação para viajar rumo aos EUA e se preparar na American Top Team (ATT), na Flórida.