Superesportes

UFC

Amanda Ribas curte praia na Ilha da Luta do UFC após grande vitória

Mineira aproveitou paraíso tropical antes de retornar a Varginha

Redação
Amanda Ribas curtiu belezas naturais da Praia de Yas após vitória no UFC - Foto: Reprodução/Twitter
Mais feliz que nunca, Amanda Ribas curtiu a grande vitória sobre Paige VanZant, por finalização, na primeira luta do card principal do UFC 251, que marcou a estreia da Ilha da Luta, em Abu Dhabi. Antes de retornar ao Brasil, a mineira de Varginha aproveitou as belezas naturais da Ilha de Yas, onde o octógono foi montado, para comemorar o quarto triunfo seguido na organização.



Amanda Ribas, de 26 anos, finalizou Paige VanZant com chave de braço, logo aos 2min21 do primeiro round. A mineira, que estreou na divisão peso mosca (57kg) – ela luta na categoria de baixo, a dos palhas (52kg) -, não deu chance para a norte-americana. Amanda aplicou a queda na técnica do judô – é faixa preta – e fez transição perfeita da imobilização até o armlock, forçando a desistência da rival. 

Amanda Ribas disse, depois da luta, que pretende retornar ao peso palha, mas ressaltou que não vai fechar as portas para a categoria dos moscas, caso surja oportunidade de disputar mais confrontos até 57kg. Na divisão de origem, a mineira vinha de três vitórias consecutivas e ganhou mais prestígio na organização, com o triunfo em Abu Dhabi. Faixa-preta também no jiu-jítsu, ela foi acompanhada no córner pelo pai, Marcelo Ribas, e o irmão, Arthur Ribas, também atleta de MMA.