Superesportes

UFC

Com rosto desfigurado, Namajunas elogia Bate-Estaca após ganhar revanche no UFC

'Bate como um caminhão', destacou americana depois de vitória por pontos

Redação
Com hematoma enorme abaixo do olho, Namajunas elogiou brasileira - Foto: Reprodução/Instagram
Depois de vencer a revanche contra Jéssica Bate-Estaca, por decisão dividida dos juízes, depois de trocação insana em três rounds, Rose Namajunas exibiu as marcas dos golpes disparados pela brasileira no duelo pelo UFC 251, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. Com o olho esquerdo praticamente fechado e um enorme hematoma logo abaixo, a norte-americana elogiou a atuação da paranaense.



Namajunas e Bate-Estaca se encontraram novamente em um confronto entre ex-campeãs peso palha (até 52kg). No primeiro confronto, pelo UFC 237, em maio de 2019, no Rio de Janeiro, a brasileira tomou o cinturão da norte-americana ao aplicar o golpe característico, o ‘bate-estaca’, para nocautear no segundo round. A paranaense, no entanto, perdeu o título para a chinesa Zhang Weili ao ser nocauteada em apenas 42seg de luta, em agosto do ano passado. 

Bate-Estaca mostrou mãos pesadas de sempre, mas levou a pior na revanche - Foto: UFC/Reprodução

Depois da vitória na revanche, Namajunas destacou a força de Bate-Estaca na trocação. “Obrigado a todos que já me ajudaram e tornaram isso possível! Para minha equipe, família, UFC, fãs, companheiros de luta. Obrigada a Jéssica Bate-Estaca por me fazer te respeitar muito mais. Você bate como um caminhão! Obrigado também a Abu Dhabi! Que jornada”, escreveu a Thug Rose no Instagram. 

Namajunas tem o braço erguido ao ser declarada vencedora por decisão dividida - Foto: UFC/Reprodução
O presidente do UFC, Dana White, repostou a imagem em seus perfis no Twitter e Instagram, logo depois da revanche na Ilha da Luta. Na coletiva pós-evento, ele elogiou muito as duas lutadoras pela entrega nos três rounds.