MMA
None

UFC

Alvo de racismo após vitória no UFC, brasileiro reage: 'Não me atingem'

Raulian Paiva é atacado por haters depois de bater cazaque na Ilha da Luta

postado em 21/07/2020 10:44

(Foto: Reprodução/UFC)

Um dos brasileiros que saíram vitoriosos do UFC 251, na Ilha da Luta em Abu Dhabi, no dia 11 passado, Raulian Paiva emplacou o segundo triunfo no peso mosca (57kg). Ele bateu o cazaque estreante Zhalgas Zhumagulov, por decisão unânime dos juízes, mas tem convivido com misto de alegria e tristeza. O lutador do Amapá passou a ser atacado por haters nas redes sociais e virou mais um alvo de racistas. 

O caso começou depois que Zhalgas Zhumagulov não se conformou com a derrota por pontos para o brasileiro. Desde então, vários internautas seguidores de um perfil do Cazaquistão ligado ao MMA passaram a perseguir Raulian com mensagens agressivas e até montagem de foto com um macaco.



Raulian, de 24 anos, demonstrou personalidade para superar as agressões dos haters. “Confesso que levei muito na esportiva e até hoje estão enchendo o saco, mas levo na esportiva e fico rindo dos comentários desse pessoal do Cazaquistão. É vergonhoso não para mim, mas para o país deles, vergonhoso para o meu adversário, que não tem nada a ver com isso, mas é o povo do país dele. Isso não me atinge. Eu fiz o meu trabalho e saí com a vitória”, frisou o amapaense de Santana, em entrevista à Ag Fight.

Revelado pelo programa Contender Series, criado pelo presidente do UFC, Dana White, Raulian se recuperou de mal início, quando perdeu as duas primeiras lutas. Ao reagir, subiu para o 12º lugar na lista do top 15 do peso mosca. Ele disse que não vai revidar os ataques, mas apenas se defender com a personalidade voltada para o octógono. “Não tenho nada contra eles, não vou criticar o país, as pessoas. Se não aceitam, não tem problema. Todo mundo viu que eu ganhei”, declarou.

(Foto: Reprodução)
 

Tags: racismo cazaquistão racistas haters UFC peso mosca Ilha da Luta Raulian Paiva Zhalgas Zhumagulov