Superesportes

UFC

Em busca de embalo, mineira Poliana Botelho volta ao UFC em outubro

Lutadora nascida em Muriaé vai encarar canadense no peso mosca

Redação
Mineira de Muriaé, Poliana Botelho busca embalo no peso mosca do UFC - Foto: Divulgação/UFC
A mineira Poliana Botelho já tem data marcada para retornar ao octógono. Nascida em Muriaé, na Zona da Mata, a lutadora estará em ação no UFC confirmado para 17 de outubro, ainda sem local definido. Ela vai enfrentar a canadense Gillian Robertson, em busca de embalo no peso mosca (57kg). As duas já acertaram o confronto, embora a organização não tenha divulgado oficialmente.



Aos 31 anos, Poliana vem de vitória no retorno ao peso mosca. Ela bateu Lauren Mueller, em abril de 2019, por decisão unânime dos juízes. A mineira soma cinco confrontos no UFC, com quatro triunfos e uma derrota – para Cynthia Calvillo, por finalização, na estreia do octógono na Argentina, em 2018. 

Depois de se destacar pelo Xtreme Fighting Championship (XFC) ao conquistar o cinturão peso mosca em 2015, Poliana foi contratada pelo UFC no ano seguinte, mas só estreou em 2016, por causa de seguidas lesões. A mineira iniciou na organização como peso palha (52kg), venceu duas lutas consecutivas, contra Pearl Gonzalez (decisão unânime) e Syuri Kondo (nocaute técnico em apenas 33 seg de luta, recorde na divisão), até perder para Cynthia Calvillo.

Poliana, que treina na academia Nova União, a mesma de José Aldo, no Rio de Janeiro, retornou ao peso mosca e se recuperou ao bater Lauren Mueller no UFC 236, em Atlanta (EUA). A mineira vai enfrentar uma adversária que vem de triunfo: Gillian Robertson finalizou Cortney Casey com mata-leão, em junho passado, em Las Vegas. A canadense tem cinco triunfos e duas derrotas na organização.