Superesportes

UFC

Amanda Nunes defenderá cinturão peso pena do UFC contra australiana

Campeã voltará ao octógono em dezembro diante de Megan Anderson

Redação
Amanda Nunes, de 32 anos, colocará cinturão em jogo contra Megan Anderson - Foto: AFP
Campeã em duas categorias, a baiana Amanda Nunes colocará em jogo o cinturão peso pena (66kg) do UFC ainda em 2020. A Leoa terá como desafiante a australiana Megan Anderson, no dia 12 de dezembro, pelo UFC 256. O local não foi definido. A ESPN norte-americana divulgou que a luta está acertada, apesar de ainda não ter sido oficializada pela organização.



Amanda Nunes conquistou o cinturão dos penas ao desbancar a até então ‘invencível’ Cris Cyborg. A baiana liquidou a paranaense em apenas 51seg de luta e ganhou por nocaute no UFC 232, em dezembro de 2018. Na ocasião, a baiana já era campeã peso galo (61,2kg) e se transformou na primeira atleta da franquia detentora de dois títulos. 

No ano passado, Amanda defendeu por duas vezes o cinturão dos galos, diante de Holly Holm e Germaine de Randamie, mantendo o título da divisão pela quinta vez. A Leoa fez história em junho passado, no UFC 250, em Las Vegas, quando derrotou Felicia Spencer, por decisão unânime dos juízes, permaneceu com a cinta dos penas e se tornou a primeira integrante do Ultimate a defender o cinturão em duas categorias diferentes de forma simultânea.

Depois da vitória sobre Felicia Spencer, Amanda anunciou que daria uma pausa na carreira para acompanhar a gravidez da esposa, a também lutadora do UFC Nina Ansaroff, da divisão peso palha (52kg). A brasileira ainda deixou aberta a possibilidade de encerrar a carreira para se dedicar a projetos pessoais, incluindo revelação de novos atletas para o MMA. 



Apontada pelo presidente do UFC, Dana White, como maior estrela da companhia e um dos maiores nomes de todos os tempos da franquia, Amanda Nunes foi convencida a retornar ao octógono ainda este ano, para defender o título até 66kg. A Leoa está invicta desde a derrota para Cat Zingano, em 2014. Ela acumula 11 triunfos seguidos na organização, incluindo as conquistas dos cinturões e as defesas de título. 

Megan Anderson, de 30 anos, foi campeã interina do Invicta, organização dedicada ao MMA feminino, antes de se transferir para o UFC, em 2018. A australiana tem três vitórias e duas derrotas na franquia de Las Vegas. Coincidências à parte, ela perdeu para atletas batidas por Amanda: Holly Holm e Felicia Spencer, ambas na pontuação dos juízes. Na última aparição, a lutadora de Queensland, na Gold Coast da Austrália, nocauteou a mineira Norma Dumont, em fevereiro passado.