MMA
None

UFC 253

Polonês nocauteia o favorito Dominick Reyes e é o novo campeão do UFC

Blackhowicz vence no segundo round e fatura o cinturão que era de Bones

postado em 27/09/2020 01:35 / atualizado em 27/09/2020 01:50

(Foto: Reprodução/UFC)

O cinturão antes pertencente a Jon Jones, que deixou a divisão dos meio-pesados, tem novo dono. Jan Blachowicz venceu Dominick Reyes por nocaute técnico no segundo round, na madrugada deste domingo, no duelo coprincipal do UFC 253, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. O polonês de 37 anos ganhou bem ao seu estilo, na trocação pesada, e conquistou o título vago da categoria até 93kg. 

Dominick Reyes era o favorito, amparado pela grande atuação como desafiane de Jon Jones. O Devastador, como é chamado, perdeu por decisão unânime, mas provocou dúvidas em relação ao resultado, já que, para muitos, foi melhor que Bones. Contra Blachowicz, porém, Reyes não resistiu às mãos pesadas do polonês e acabou nocateuado aos 4min36 do segundo round. 



Blachowicz, que era o número três no ranking dos meio-pesados, comemorou muito a conquista e aproveitou para 'cutucar' Jon Jones, que pretende lutar na divisão peso pesado (120kg). 'Jon Jones, onde está você?", perguntou  o polonês, que foi pai recentemente e teve mais um motivo para festejar o grande momento pessoal e profissional. 

Reyes surpreendeu Jon Jones com movimentação e contra-ataques, mas, diante de Blachowicz, ele provou do próprio veneno. O polonês esperava o momento certo, uma brecha, para soltar sequência forte de golpes. Em alguns momentos, o norte-americano sentiu a mão pesada do rival. O desfecho foi de forma convincente: o europeu soltou a pancada de esquerda, que levou o adversário ao knockdown, e liquidou a fatura com mais socos, provocando a interrupção do árbitro.

Ver essa foto no Instagram

%uD83C%uDFC6 @JanBlachowicz is the KING of the 205ers! #UFC253

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em

 

Tags: campeão cinturão meio-pesados UFC Jon Jones jan blachowicz Dominick Reyes Ilha da Luta UFC 253