MMA
None

UFC

Novo campeão do UFC, Jan Blachowicz é recebido com festa na Polônia

Polonês teve recepção de herói nacional no aeroporto em Varsóvia

postado em 28/09/2020 19:05

(Foto: Reprodução)

Novo campeão dos meio-pesados (93kg) do UFC ao bater Dominick Reyes por nocaute na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, Jan Blachowicz foi recebido com muita festa na volta para casa. Ele foi ovacionado por fãs tão logo deixou a sala de desembarque e foi para o saguão do aeroporto em Varsóvia. O vídeo foi registrado pela emissora de TV local, TVP Sport, por meio do Twitter.



Jan Blachowicz, de 37 anos, conquistou o cinturão que estava vago desde a saída do ex-campeão, Jon Jones. O polonês era considerado azarão contra Dominick Reyes, mas teve grande atuação na luta coprincipal do UFC 253 e levou a melhor na principal virtude, a trocação. O Príncipe de Cieszyn, como é conhecido, bateu o norte-americano por nocaute técnico aos 4min36 do segundo round e foi premiado com bônus de 'performance da noite', embolsando US$ 50 mil (R$ 278 mil) além do salário.

(Foto: Reprodução)


Embalado com a quarta vitória seguida nos meio-pesados, o novo campeão  disse que gostaria de enfrentar Jon Jones, que no entanto deverá subir para a divisão dos pesados (120kg). O polonês ainda citou o desejo de uma revanche contra Thiago Marreta, que o venceu por nocaute técnico no UFC em Praga, em fevereiro de 2019. 


Tags: campeão aeroporto fãs cinturão UFC Jan Blachowicz Ilha da Luta UFC 253 Varsóvia