MMA
None

UFC

McGregor aceita revanche com Poirier no UFC, desde que luta seja em 2020

Notorious disse que está pronto para lutar a partir de 21 de novembro

postado em 08/10/2020 20:25


Conor McGregor revelou que a revanche com Dustin Poirier pode ser mesmo concretizada pelo Ultimate Fighting Championhip. O irlandês, no entanto, disse que impôs uma condição para aceitar a oferta do UFC: a luta precisa ser realizada ainda este ano. 

Por meio do Twitter, o Notorious mandou mensagem a Poirier e disse que poderá enfrentá-lo novamente no octógono, mas desde que seja ainda em 2020. McGregor até sugeriu datas para a revanche, ressaltando que não está com problemas físicos. 

"Olá, Dustin! Eu aceitei a oferta do UFC para enfrentá-lo, mas disse a eles que tem que acontecer em 2020. Estou pronto para 21 de novembro, dados os recentes problemas de lesões do card, assim como qualquer data de dezembro, seja dia 12 ou 19", escreveu o irlandês no microblog.



McGregor fez um desafio, também por meio das redes sociais, a Poirier para uma luta beneficente. O irlandês até divulgou um pôster para promover a revanche. Foi o suficiente para o presidente do UFC, Dana White, a oferecer o duelo aos dois lutadores, mas sem data estipulada. O dirigente contava com o reencontro para o início de 2021.

Mesmo se acertar com o UFC a revanche, McGregor garantiu que o duelo terá caráter beneficente. Ele se comprometeu a doar US$ 500 mil (cerca de R$ 2,8 milhões) à instituição de caridade The Good Fight Foundation, fundada pelo próprio Dustin Poirier.

McGregor derrotou Porirer no UFC 178, em setembro de 2014, pelo peso pena (66kg). O combate terminou com triunfo do irlandês por nocaute técnico no primeiro round. Enquanto o Notorious viria a se tornar campeão da divisão até 66kg e também dos leves (70kg), o norte-americano conquistou o cinturão interino dos leves, em 2019, mas perdeu para o atual campeão, Khabib Nurmagomedov, na disputa do titulo unificado.

McGregor, de 32 anos, lutou pela última vez em janeiro de 2020, quando nocauteou Donald 'Cowboy' Cerrone em apenas 40seg de luta, em Las Vegas. O irlandês fez história e entrou no seleto grupo de lutadores campeões em diferentes categorias de peso. Mas se envolveu em polêmicas na Justiça e ainda entrou em choque com Dana White ao reclamar publicamente dos adversários que lhe foram oferecidos. Ele está aposentado desde junho passado.

Tags: revanche notorious dana white UFC Dustin Poirier Conor McGregor