MMA
None

UFC

Bate-Estaca aparece em primeiro lugar no ranking do UFC; Borrachinha cai para terceiro

Paranaense fica mais perto de disputar cinturão no peso mosca

postado em 20/10/2020 20:40

(Foto: Divulgação/UFC)

Na atualização do ranking oficial do UFC, nesta terça-feira, alguns lutadores brasileiros tiveram caminhos diferentes. Após a vitória sobre Katlyn Chookagian, por nocaute técnico, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, sábado passado, Jéssica Bate-Estaca estreou na lista das 15 melhores na divisão peso mosca (57kg) logo em primeiro lugar, desbancando a americana, que foi a última desafiante ao cinturão.

Por outro lado, a derrota por nocaute para Israel Adesanya, no UFC 253, na Ilha da Luta, pelo cinturão peso médio (84kg), deixou o mineiro Paulo Borrachinha mais longe do topo. Ele caiu da segunda para terceira posição, ultrapassado por Jared Cannonier. O primeiro candidato a desafiante na lista é o australiano Robert Whittaker, ex-campeão. 

Com a vitória contundente na estreia no peso mosca, Bate-Estaca ficou bem perto de ganhar uma chance para disputar o cinturão. A liderança na lista das 15 melhores é um forte indicativo a favor da paranaense, ex-campeã da divisão peso palha (52kg). A campeã dos moscas, Valentina Shevchenko, tentará manter o título contra Jennifer Maia, no UFC 255, em 21 de novembro, em Las Vegas. 

Com a liderança, Bate-Estaca deve ser anunciada como desafiante ao cinturão peso mosca, depois da luta entre Shevchenko e Maia. Katlyn Chookagian foi a última a enfrentar a campeã e foi batida por nocaute técnico, em fevereiro deste ano, pelo UFC 247. A americana acabou deixando a primeira posição, ultrapassada pela paranaense.


BORRACHINHA


O mineiro de Contagem almejava revanche contra Israel Adesanya, mas terá que aguardar mais um tempo para voltar a disputar o cinturão. O nigeriano terá pela frente, no próximo compromisso, o ganhador do duelo entre Robert Whittaker e Jared Cannonier. Os dois se enfrentarão no coevento principal do UFC 254, neste sábado, em Abu Dhabi. 

Tags: ranking cinturão UFC peso mosca peso médio borrachinha Jéssica Bate-Estaca adesanya katlyn chookagian valentinha shevchenko