Superesportes

UFC

Nocaute frustra planos de Overeem de última disputa de cinturão no UFC

Holandês foi derrotado na luta principal e ficou longe de title shot

Redação
Overeem não resistiu aos golpes de Volkov, que consolou o holandês após o nocaute - Foto: UFC/Reprodução
Um dos protagonistas do UFC Fight Night desse sábado, em Las Vegas, Alistair Overeem foi nocauteado pelo russo Alexander Volkov e teve frustrado os planos de ter a última disputa de cinturão pela organização. Aos 40 anos, o gigante holandês já planeja finalizar a carreira e contava com uma chance de title shot nos pesos pesados (120kg) na que pode ser a temporada derradeira na organização. 



Overeem subiu ao octógono em Las Vegas como quinto melhor da divisão até 120kg. Ele era considerado favorito diante de Volkov, número seis, mas quem dominou a luta desde o começo foi o russo. Lento, o holandês foi presa fácil na trocação e acabou nocauteado aos 2min06 do segundo round, depois que o Drago acertou forte direto de esquerda que liquidou o Reem. 

Alexander Volkov foi recompensado pela excelente vitória e recebeu bônus extra de US$ 50 mil (R$ 268 mil) pela performance da noite, ao lado do norte-americano Cory Sandhagen, algoz de Frankie Edgar no coevento principal. 

Overeem deve perder a posição no ranking justamente para o algoz no UFC desse sábado. O holandês vinha de duas vitórias por nocaute técnico e vivia bom momento. Mas não manteve o embalo diante do russo, que conquistou o segundo triunfo consecutivo, também por TKO.