2

Presidente do UFC projeta volta do público aos eventos no segundo semestre

Dirigente pensa em retomada de arenas com fãs no verão americano

17/02/2021 20:08
compartilhe
Dana White projeta volta dos fãs aos eventos no segundo semestre, mas não quer capacidade reduzida
foto: Ethan Miller/AFP

Dana White projeta volta dos fãs aos eventos no segundo semestre, mas não quer capacidade reduzida


Há quase um ano sem a presença de público nos EUA, por causa da pandemia de COVID-19, o UFC aproveitou a estrutura de seu novo prédio, em Las Vegas, o UFC Apex, para realizar os eventos com portões fechados. Mas o presidente da franquia, Dana White, projeta que as arenas poderão receber os fãs no segundo semestre deste ano. 

Dana White planeja a volta do público aos eventos justamente no período de verão no Hemisfério Norte, entre junho e setembro. Nesse período, tradicionalmente, o UFC realiza edições de grande porte, aproveitando as férias e os feriados como o Independence Day, em 4 de julho. 

No mês passado, em Abu Dhabi, o UFC realizou eventos com presença de público na novíssima Etihad Arena, em Yas, na chamada 'Ilha da Luta'. Mas a capacidade permitida foi de apenas 2 mil pessoas, com entrada liberada mediante apresentação de teste com resultado negativo de COVID-19. 

Dana White, no entanto, disse que não pensa em retomar eventos com capacidade reduzida em Las Vegas ou outras cidades dos EUA. O dirigente disse que o plano é realizar as edições da franquia com arenas cheias, como ocorria antes da pandemia. Ele citou locais como Flórida ou mesmo Las Vegas com boa chance de liberar a venda total de ingressos a partir do segundo semestre de 2021. 

"Eu tenho planos também. Eu não vou fazer com um percentual, eu quero a capacidade máxima. É muito legal estar aqui (no UFC Apex). Eu gosto daqui... Eu disse na ESPN outro dia que eu estava otimista que neste verão nós conseguiríamos fazer isso, seja na Flórida ou aqui", declarou Dana White.

Compartilhe