Superesportes

UFC

Nem duelo contra GSP motiva Khabib a deixar aposentadoria de lado no UFC

Russo elogia canadense, mas se mostra irredutível na decisão de parar

Redação
GSP já admitiu interesse em duelo contra Khabib, mas russo não pensa em voltar ao octógono - Foto: Reprodução
Aposentado desde outubro do ano passado, quando defendeu pela terceira vez o cinturão peso leve, Khabib Nurmagomedov se mostra irredutível quanto a um retorno ao octógono. O russo disse que nada o motiva a voltar a lutar, nem mesmo se fosse em um eventual confronto com o canadense Georges St-Pierre, que encerrou a carreira em novembro de 2017. 



Khabib teve uma conversa com Magomed Ismailov, lutador do ACA, que foi publicada no YouTube. O Águia, como é chamado o ex-campeão peso leve do UFC, foi perguntado se poderia ser convencido a voltar ao octógono em caso de confronto com GSP. O russo, porém, seguiu firme em não deixar de lado a aposentadoria, mesmo elogiando o canadense, dono do cinturão dos meio-médios (77kg) e que parou logo após faturar o título dos médios (84kg). 

"Quando você diz Georges St-Pierre, esse nome realmente me motiva. GSP realmente me deixa animado e assim por diante, mas acabou, irmão. Ele tem 40 anos. Vamos deixar isso para lá. Com certeza gostamos dele como ser humano. Ele é a lenda. Ele é o representante decente das artes marciais mistas. Que seja assim, tem GSP e Khabib", declarou o russo nascido no Daguestão. 

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, encerrou a trajetória no UFC e no MMA depois da vitória sobre Justin Gaethje, por finalização (triângulo), no UFC 254, em Abu Dhabi, no dia 24 de outubro de 2020. Na ocasião, o russo declarou que não via sentido em continuar lutando sem a presença do pai e treinador, Abdulmanap Nurmagomedov, morto em decorrência de complicações da COVID-19, em junho.



O presidente do UFC, Dana White, já tentou convencer Khabib a retornar ao octógono, mas, até o momento, não alcançou êxito. Parceiro de treinos do russo na American Kickboxing Academy (AKA), nos EUA, o ex-peso pesado Daniel Cormier até sugeriu ao dirigente que não desistisse da difícil missão - até agora impossível - de demover Nurmagomedov a insistir na aposentadoria.

GSP, de 39 anos, recentemente foi desafiado pelo atual campeão dos meio-médios, o nigeriano Kamaru Usman. O canadense, no entanto, descartou retornar por falta de motivação em encarar o africano. Em outras ocasiões, Georges St-Pierre admitiu interesse em um duelo contra Khabib Nurmagomedov, mas o lutador nascido em Quebec vem se dedicando à carreira de ator e voltará a interpretar o vilão Batroc, tradicional inimigo do Capitão América, na série Falcão e Soldado Invernal, da Marvel, que será exibida no streaming Disney %2b.