2

Companhia mexicana compra marca de whisky irlandês de Conor McGregor

Astro do UFC deixa de ter controle acionário e tem futuro incerto

09/03/2021 22:29
compartilhe
Lançado em 2018, Proper No. Twelve, marca de whisky de McGregor, é sucesso de vendas
foto: Reprodução/MacLife

Lançado em 2018, Proper No. Twelve, marca de whisky de McGregor, é sucesso de vendas


Lançada no mercado em 2018, a Proper No. Twelve, marca de whisky irlandês criada por Conor McGregor se transformou em sucesso de vendas, até aproveitando a imagem do astro do UFC. E a máquina de dinheiro do Notorious não para. A empresa mexicana Becle anunciou que adquiriu 51% das ações da companhia Eire Born Spirits (EBS), que tem o lutador como um dos sócios e é responsável pelo destilado. 

O valor da negociação, concluída em 23 de fevereiro passado, não foi divulgado. A empresa mexicana de bebidas Becle, que produz a mundialmente conhecida tequila Jose Cuervo, informou apenas que exerceu o direito de opção de compra para ter 51% das participações acionárias da EBS - companhia comandada por McGregor e o empresário dele, Audie Attar, além do empresário do ramo industrial de destilados, Ken Austin.

O Proper No. Twelve é distribuída nos EUA por uma subsidiária da Becle, a Proximo Spirits. O astro do UFC era o grande 'garoto-propaganda' da marca e sempre levava uma garrafa da bebida para exibir em coletivas ou mesmo divulgar nas redes sociais. Sem o controle acionário da EBS, o Notorious tem futuro indefinido na companhia, apesar de ter a seu favor o status de estrela na promoção do destilado. 



Compartilhe