Superesportes

UFC

Mineira Norma Dumont volta ao peso pena para encarar canadense no UFC

Imortal, de BH, enfrentará Felicia Spencer no dia 22 de agosto

Redação
Norma Dumont voltará ao peso pena do UFC para encarar Felicia Spencer, ex-desafiante ao cinturão - Foto: Reprodução/UFC
Depois da frustrada tentativa de sequência na divisão dos galos (61,2kg) ao não passar pela balança e ter a luta contra Erin Blanchfield cancelada, Norma Dumont vai retornar ao peso pena (66kg) para o próximo desafio no UFC. A mineira de BH reaparecerá no octógono diante da canadense Felicia Spencer, no dia 22 de agosto, em Las Vegas. 



Norma Dumont não conseguiu bater o peso, excedeu em 1,5kg o limite dos galos e foi proibida de lutar pela Comissão Atlética de Nevada no evento do UFC realizado em 10 de abril passado, em Las Vegas. A mineira vinha de triunfo diante da americana Ashlee Evans-Smith, por decisão unânime, em estreia na divisão até 61,2kg.

Como a estratégia do corte de peso não teve êxito, Norma decidiu voltar à categoria até 66kg, pela qual estreou no UFC. Em fevereiro de 2020, a lutadora de BH foi batida pela australiana Megan Anderson, por nocaute no primeiro round. Com a falha na pesagem antes de encarar Erin Blanchfield, ela reviu o plano de seguir nos galos e decidiu voltar para os penas.

A Imortal, de 30 anos, terá pela frente uma ex-desafiante ao cinturão dos penas do UFC. Felicia Spencer enfrentou a ainda campeã Amanda Nunes - que também detém o título dos galos -, em junho de 2020, e perdeu por decisão unânime dos juízes. A canadense mostrou muita resistência para suportar a pressão e as mãos pesadas da Leoa e levou os cinco rounds até o fim.