2

Invicto no MMA, mineiro Vitor Petrino lutará em Curitiba de olho no UFC

Natural de Santa Luzia, atleta de 23 anos busca projeção

22/06/2021 21:12
compartilhe
Vitor Petrino, de 23 anos, é mais um mineiro em busca de projeção no MMA profissional
foto: Divulgação

Vitor Petrino, de 23 anos, é mais um mineiro em busca de projeção no MMA profissional


Celeiro de grandes atletas de MMA, Minas Gerais tem mais um representante em busca do sonho de alcançar o voo mais alto na carreira: chegar ao Ultimate Fighting Championship (UFC). Vitor Petrino, natural de Santa Luzia, é orientado por Cristiano Marcello, mestre da academia CMSystemma, de Curitiba, e foi escalado para lutar no Road to Future 2, evento do Future Fighting Championships, no dia 18 de julho, na capital paranaense. O adversário será Caike de Souza. 

Com cartel de quatro vitórias - foram três nocautes antes do primeiro minuto de luta -, Vitor Petrino é atleta da divisão dos meio-pesados (93kg) e especialista no sanda, também conhecido como boxe chinês, e no wrestling, a luta olímpica. Ele treina com Cristiano Marcello há dois anos e meio, quando deixou Santa Luzia para viver o sonho de seguir carreira no MMA. 

Vitor Petrino treina ao lado de nomes como Elizeu Capoeira, do UFC, e tem em Cristiano Marcello um head coach acostumado a trabalhar com astros brasileiros do MMA. Ele orientou atletas como Vanderlei Silva, Mauricio Shogun e Anderson Silva, alguns dos principais brasileiros na história das artes marciais mistas. 

O mineiro estreou no MMA profissional em 2019, no Max Fight 22, em São Paulo, e nocauteou Rodolfo Bellato logo aos 25seg do primeiro round. Petrino ainda bateu Ewerton Polaquini, por pontos, no Max Fight 23, no mesmo ano, e vem de dois nocautes seguidos, ambos pelo Adventure Fighters Tournament, diante de Willian Telles e Fábio Barbosa Góis, também no primeiro assalto. 

Vitor Petrino se considera focado para qualquer desafio. "Estou sempre pronto para lutar e não escolho meus adversários, mas têm sido um desafio encontrar meio-pesados dispostos a me enfrentar. Tenho uma rotina insana de treinos alternados e associo isso a uma boa nutrição e preparo físico. Acho que os caras devem ficar com medo", destacou. 

Card do evento Road to Future 2, marcado para 18 de julho, na capital paranaense
foto: Reprodução

Card do evento Road to Future 2, marcado para 18 de julho, na capital paranaense



Compartilhe