Seleção
None

CBF

CBF define datas para retorno da Copa do Brasil e início do Brasileirão Feminino A-1

Presidente da entidade já havia confirmado a data para início da Série A e B do Campeonato Brasileiro

postado em 06/07/2020 16:57 / atualizado em 06/07/2020 17:25

(Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou as datas para o retorno da Copa do Brasil e o início da Série A-1 do Campeonato Brasileiro Feminino. As competições serão retomadas no dia 26 de agosto. 

O presidente da entidade, Rogério Caboclo, já havia confirmado as datas para o começo das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. A segunda divisão terá início no dia 8 de agosto, junto da Série C. Os jogos da elite do futebol nacional, por sua vez, começam no dia seguinte.

“Nosso planejamento vem desde o início da pandemia. Tínhamos planejado semana a semana qual seria o cenário. Discutimos diariamente isso. Decidimos a Série A numa reunião que durou quatro horas. A Série B inicia na véspera, dia 8. Definimos que a Série C também. Foi uma reivindicação feita por eles. A Copa do Brasil fica no dia 26”, disse ao O Globo

A Copa do Brasil foi paralisada durante a terceira fase. Todos os jogos de ida já aconteceram. O Cruzeiro perdeu por 2 a 0 para o CRB, no Mineirão. Já o América empatou com a Ferroviária-SP, por 0 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. 

O Atlético, por sua vez, foi eliminado na segunda fase da competição. O Afogados-PE superou o alvinegro por 7 a 6 nas penalidades máximas, após empate por 2 a 2 no tempo normal. 

Em relação às séries D e A-2 Feminino, a entidade vai aguardar para a definição do calendário.

Tags: copa do brasil cbf americamg atleticomg cruzeiroec futnacional futfeminino brasileirao feminino