Seleção
None

MANCHESTER CITY

City confirma fratura, mas ainda não dá prazo de recuperação para Gabriel Jesus

Atacante brasileiro sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito

postado em 14/02/2017 14:10 / atualizado em 14/02/2017 14:24

PAUL ELLIS / AFP

O Manchester City confirmou oficialmente, na tarde desta terça-feira, que Gabriel Jesus sofreu uma fratura no quinto metatarso do seu pé direito, em lesão ocorrida aos 14 minutos do primeiro tempo do jogo em que o Manchester City venceu o Bournemouth por 2 a 0, fora de casa, na noite da última segunda, pelo Campeonato Inglês.

O clube, porém, ainda não estabeleceu um prazo de recuperação para o atacante brasileiro, informando que o período de afastamento previsto dependerá da realização de novos exames que serão feitos nos próximos dias.

Nesta terça-feira, Gabriel Jesus reapareceu no Manchester City com o pé direito imobilizado e ainda andando com o auxílio de muletas, o que já pode ser considerado um sinal preocupante e que coloca esta primeira temporada do brasileiro no futebol europeu em risco.

O City, entretanto, investiu alto para contratar o jogador junto ao Palmeiras e irá lutar para fazer tudo o que estiver dentro de seu alcance para que o jovem de 19 anos retorne logo aos gramados depois de ter começado muito bem a sua trajetória pelo time, no qual acumulou três gols nos cinco primeiros jogos que disputou.

"Desejamos a Gabriel uma rápida recuperação e nós manteremos vocês atualizados sobre o seu progresso por meio dos canais oficiais do clube nos próximos dias", afirmou o City na nota oficial que distribuiu nesta terça.

Na última segunda, Gabriel voltou a ser escalado como titular no City por Pep Guardiola, que após o duelo com o Bournemouth afirmou que iria "rezar" para que exame realizados nesta terça não apontassem nenhuma lesão mais grave no brasileiro. Entretanto, com a confirmação da fratura, a tendência é a de que ele fique um período considerável sem poder atuar.

No lance em que se lesionou, o ex-jogador do Palmeiras deu um pisão em falso com o pé direito dentro da área e reclamou de dores. Depois disso, ele até tentou voltar ao campo após receber atendimento médico, mas acabou sendo sacado pelo treinador espanhol logo em seguida e viu o argentino Agüero, seu substituto e que havia perdido a titularidade para o brasileiro, ter atuação importante ao participar da jogada do segundo gol sobre o Bournemouth.

Horas antes de o City se manifestar de forma oficial, o site do tabloide inglês The Sun já havia noticiado que o atleta havia sofrido a fratura e disse que ele poderá ficar de dois a três meses afastado dos gramados.

Caso realmente fique cerca de 90 dias fora, prazo máximo de recuperação normalmente estipulado para este tipo de fratura, Gabriel Jesus poderá voltar a jogar apenas na reta final desta temporada europeia, que acaba no início de junho, assim como também se tornou a mais nova baixa de peso do técnico Tite na seleção brasileira.

E se de fato só retornar depois três meses de afastamento, o brasileiro teria chance de atuar novamente pelo City nesta temporada apenas no finalzinho do Campeonato Inglês, cujas duas últimas rodadas serão nos dias 13 e 21 de maio.

Já na Liga dos Campeões, Gabriel Jesus teria a oportunidade de jogar em eventuais confrontos do City nas semifinais, marcadas também para maio, caso a equipe passe pelas oitavas e pelas quartas de final.

Destaque também pela seleção brasileira sob o comando de Tite, o atacante deve ficar fora das partidas contra Uruguai, em Montevidéu, e Paraguai, em São Paulo, respectivamente nos dias 23 e 28 de março, pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

Tags: ligadoscampeoes inglesfut selefut futnacional palmeirassp