Seleção
None

CAMPEONATO ALEMÃO

Borussia Dortmund bate o Hertha Berlim pelo Campeonato Alemão

Fora de casa, o Borussia ainda teve o zagueiro Mats Hummels expulso

postado em 30/11/2019 14:02

(Foto: AFP / Odd ANDERSEN )
Pela 13ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund bateu o Hertha Berlim fora de casa por 2 a 1 neste sábado. Para sair com os três pontos, os visitantes precisaram superar a inferioridade numérica durante todo o segundo tempo, após a expulsão do zagueiro Mats Hummels.

Em uma primeira etapa movimentada, o Borussia Dortmund contou com a inspiração do garoto Jadonn Sancho para abrir o placar aos 15 minutos. O segundo gol não demorou, e logo aos 17 Thorgan Hazard balançou as redes com um chute forte no canto. O Hertha foi em busca da reação e marcou aos 34 com Lukebakio.

Após reduzir ao prejuízo, os donos da casa iniciaram o segundo tempo pressionando. A equipe chegou a marcar o gol de empate, com Selke aos dois minutos. No entanto, o árbitro contou com o auxílio do VAR para apontar um impedimento no lance. A partida passou a ter um ritmo mais lento, e o Borussia Dortmund garantiu a vitória mesmo com um jogador a menos.

Com o resultado, o Borussia Dortmund chega a 23 pontos e assume temporariamente a quinta colocação, enquanto o Hertha Berlim prolonga a sequência de resultados negativos e segue rondando a zona de rebaixamento com 11 pontos.

Confira todos os resultados deste sábado no Campeonato Alemão:

Hertha 1 x 2 Dortmund
Hoffenheim 1 x 1 Dusseldorf
Colonia 1 x 1 Augsburg
Paderborn 2 x 3 RB Leipzig

Tags: Campeonato Alemão Borussia Dortmund Hertha Berlim selefut