Seleção
None

CAMPEONATO ESPANHOL

No retorno de Hazard, Real Madrid fica no empate com o Celta de Vigo, pelo Espanhol

Jogando em casa, time merengue não conseguiu fazer valer o mando de campo

postado em 16/02/2020 19:03

(Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
No retorno de Eden Hazard aos gramados, o Real Madrid empatou pelo Campeonato Espanhol. Neste domingo, o belga voltou de lesão após quase três meses e viu os Merengues ficarem no 2 a 2 com o Celta de Vigo, no Santiago Bernabéu, pela 24ª rodada. Smolov e Santi Mina marcaram para os visitantes, enquanto Kroos e Sérgio Ramos fizeram para os donos da casa.

Com o resultado, o Real Madrid chegou a 53 pontos conquistados e se manteve na liderança isolada da competição nacional. O Barcelona, com um ponto a menos, é o segundo colocado. O Celta, por sua vez, ficou com 21 pontos na 17ª posição.

Jogando em casa, o Real Madrid não teve nem tempo de sentir a volta de Hazard. Logo aos seis minutos de partida, Smolov recebeu de Iago Aspas após bela troca de passes, dominou e bateu no canto esquerdo de Courtois, colocando os visitantes na frente. Assim, os merengues passaram a pressionar incessantemente em busca do gol do empate, porém o Celta conseguiu se fechar bem e segurou o resultado até o intervalo.

Mas se o Real Madrid não conseguiu balançar as redes na primeira etapa, não demorou para o tento chegar no segundo tempo. Aos seis minutos, Kroos recebeu grande cruzamento de Marcelo na entrada da área e deixou tudo igual no Bernabéu.

E a virada veio aos 19 minutos. Hazard recebeu o lançamento de Benzema dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Blanco. O árbitro assinalou a penalidade máxima, cobrada e convertida pelo zagueiro Sérgio Ramos. O arqueiro pulou no canto certo, mas não conseguiu defender.

Quando parecia que a vitória merengue estava garantida, os visitantes deixaram o placar igual novamente. Denis Suárez achou lindo passe para Santi Mina pelo lado direito da área. Então, o atacante, que havia acabado de entrar, bateu cruzado e sacramentou o empate.

Agora, os comandados de Zinedine Zidane voltam a campo no próximo sábado (22), quando encaram o Levante fora de casa, também pelo Espanhol. No mesmo dia, o Celta recebe o Leganés. Depois, o Real Madrid volta as atenções para a Liga dos Campeões, já que enfrenta o Manchester City na quarta-feira (26), em Madri, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Confira os outros resultados deste domingo pelo Campeonato Espanhol: 

Sevilla 2 x 2 Espanyol
Leganés 0 x 0 Betis
Bilbao 0 x 1 Osasuna

Tags: Campeonato Espanhol Real Madrid Celta de Vigo selefut Hazard