Seleção
None

INGLATERRA

Rooney critica autoridades do futebol inglês: 'Jogadores tratados como cobaias'

Para o ex-jogador, a Federação demorou a tomar uma providência

postado em 15/03/2020 13:30 / atualizado em 15/03/2020 13:36

(Foto: Oli Scarff/AFP)
Devido à pandemia do novo coronavírus, foi anunciada na última sexta-feira a suspensão do Campeonato Inglês até o próximo dia 4 de abril. Porém, o atacante Wayne Rooney achou que a medida demorou para ser aplicada e desabafou em coluna escrita para o jornal The Sunday Times, afirmando que os jogadores foram “tratados como cobaias”.

“Depois da reunião de emergência, pelo menos a decisão correta foi tomada. Mas até então, parecia que os jogadores da Inglaterra estavam sendo tratados como cobaias”, escreveu o atleta e assistente técnico do Derby County, que disputa a Segunda Divisão do país.

Rooney ainda questionou a espera por um caso confirmado para a interrupção da competição nacional. “Penso que muitos jogadores estavam imaginando: ‘Tem algo relacionado a dinheiro envolvido nisso?’. Por que nós esperamos até sexta-feira? Por que foi preciso o Mikel Arteta (técnico do Arsenal) ficar doente para se fazer a coisa certa?”, declarou.

“Eu sei como me sinto. Se alguém da minha família se infectasse porque eu tive que jogar quando não era seguro, eu teria que pensar seriamente sobre voltar a jogar algum dia. Eu nunca perdoaria as autoridades”, acrescentou o jogador de 34 anos.

Com a disseminação do Covid-19, os principais campeonatos do futebol europeu foram suspensos pelas próximas semanas. As partidas da Liga Europa da Liga dos Campeões também foram adiadas.

Tags: Inglaterra coronavírus Rooney selefut