Seleção
None

COPA AMÉRICA

Hotéis de BH comemoram boa ocupação com estrangeiros durante Copa América

Presença de seleções para Copa América atraiu bom número de hóspedes

postado em 17/06/2019 19:50 / atualizado em 17/06/2019 21:02

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)</i>
As arquibancadas do Mineirão ficaram vazias no duelo entre Equador e Uruguai, pela primeira rodada do Grupo C da Copa América. Apenas 13.611 pessoas compareceram à vitória da Celeste por 4 a 0. Entretanto, a ocupação nos hotéis de Belo Horizonte não refletiu o baixo público do confronto. Empresários do setor hoteleiro comemoram a presença de estrangeiros na capital mineira.

Responsável por hospedar a Seleção Uruguaia por cinco dias, entre quinta, 13, e esta segunda, 17, o Hotel Ouro Minas foi bastante procurado por torcedores do país vizinho.

“Com a Seleção Uruguaia tivemos uma ocupação extremamente favorável, até superior ao que havíamos previsto. Haja vista que, inclusive, a própria seleção demandou apartamentos para convidados. Nossa ocupação foi superior a 80% neste período", comemorou gerente de vendas Leandro Santos.

Agora, o hotel se prepara para demanda ainda maior durante a estada da Seleção Boliviana, que enfrentará a Venezuela no sábado, às 16h, no Minerão. "Para o período da Bolívia, nós estaremos com 100% de ocupação, provenientes da Copa América e também outros eventos inerentes à nossa atividade", disse Santos, lembrando que a expectativa também será receber o Brasil na semifinal. "Dependendo da performance da Seleção Brasileira, nós a receberemos aqui”.

Os outros hotéis homologados a receber seleções no período da Copa América são o Hilton Garden Inn, o Radisson Blu e o Holiday Inn.

O Hilton Garden Inn hospeda esta semana a Seleção Argentina. Os 'hermanos' duelarão na quarta-feira, às 21h30, oom o Paraguai, no Mineirão. De acordo com o gerente Augusto Novaes, a ocupação melhorou com a chegada de Messi e companhia.

"Ocupação é boa por conta da Copa América, especificamente por causa da Seleção Argentina. Os torcedores seguem muito a delegação e já participei do trabalho em outros eventos, como Copa do Mundo, Copa das Confederações. São torcedores que seguem o time. A ocupação não está completa, mas há muitos que fazem reservas no último momento, então isso vai subir. Belo Horizonte tem possibilidades de receber grandes times. Hotelaria e cidade vão ter bastante movimento", explicou.  

Até o momento, o Radisson Blu recebeu o Equador, enquanto o Holiday Inn hospeda esta semana a delegação paraguaia. Ambos relataram aumento na taxa de ocupação nos últimos dias devido à Copa América.

Tags: Belo Horizonte copaamerica futinternacional futnacional interiormg hotel argentina uruguai