Seleção
None

ATLÉTICO

Jovem goleiro do Atlético vive expectativa por disputa do Mundial Sub-17

Competição será disputada no Brasil entre 26 de outubro e 17 de novembro

postado em 16/10/2019 09:00 / atualizado em 16/10/2019 10:56

<i>(Foto: Atlético/Divulgação)</i>

Na Copa do Mundo Sub-17, que será disputada no Brasil a partir do dia 26 deste mês, o Atlético terá um representante na Seleção Brasileira. Trata-se do goleiro Cristian de Lima, de 17 anos. Para o jovem arqueiro, jogar a competição é um sonho realizado

“A expectativa é a melhor possível, é um sonho sendo realizado, principalmente por ser em casa, no Brasil. Estamos focados e vamos em busca desse título”, disse Cristian.

Natural de Maravilha, interior de Santa Catarina, o garoto chegou ao Atlético em 2014, aos 12 anos. Segundo ele, a adaptação ao clube foi rápida, mas ele disse sentir falta de casa. “Na época nem havia categoria para minha idade, era somente Sub-13. Foi uma adaptação rápida, já que meu pai veio comigo, isso ajudou muito. Saudades a gente sempre sente de casa, dos familiares que lá estão, mas essa saudade é suprida porque meus pais e minha irmã estão morando aqui comigo”.

Mesmo aos 17 anos, Cristian de Lima já é comparado ao goleiro Victor pela aparência física, além das boas defesas com a camisa atleticana. Para o garoto, a equiparação com o ídolo alvinegro é motivo de orgulho. “Victor é ídolo no clube, conquistou muitos títulos por onde passou e deixou o nome gravado. Espero fazer tanta história quanto ele”.

Em 2019, Cristian de Lima atuou pela equipe Sub-17 do Atlético em 13 jogos. As boas partidas lhe renderam cinco convocações para a Seleção Brasileira. Em março, o goleiro jogou o Sul-Americano da categoria no Peru, e agora foi chamado novamente para defender o país, desta vez no mundial. 
 
<i>(Foto: Carlos Santana/Dunkirk Sports/Cancha Assessoria)</i>
 

Desde a contratação de Júnior Chávare como coordenador das categorias de base, em maio deste ano, o Galo passa por uma reformulação no setor. Para a categoria Sub-20, a qual Cristian passará a integrar a partir do ano que vem, foram 21 contratações. Pelo fato de a concorrência ser muito grande, o jovem goleiro sabe que terá de se destacar entre os demais para ganhar espaço.

“Há muitos jogadores novos chegando em todas as categorias. Vejo que é para suprir algumas necessidades. No início do ano (que vem) já subirei para o Sub-20. Por ser meu primeiro ano na categoria, não poderei ser bom, terei que ser excelente, continuar trabalhando muito para conquistar meu espaço”, frisou Cristian de Lima.

Na Copa do Mundo sub-17, o Brasil estreia em 26 de outubro, às 17h, contra o Canadá, no estádio Bezerrão, em Gama, no Distrito Federal. Angola e Nova Zelândia completam o grupo A da competição.

Tags: atleticomg futnacional seriea selefut inteiormg