Seleção
None

ATLÉTICO

Destaque do Atlético, Allan foi observado por Tite para Seleção Brasileira

Volante fez grande temporada pelo Galo no ano passado, mas tem concorrência forte na posição

postado em 20/01/2022 15:03

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Um dos destaques do Atlético na histórica campanha da temporada 2021, o volante Allan foi observado pelo técnico Tite para ser convocado para a Seleção Brasileira. A revelação foi feita por Juninho Paulista, coordenador de seleções da CBF.

"O Allan já esteve em nossa 'lista larga' de jogadores. Como o Tite fala, a gente observa de 45 a 50 atletas. O Allan já esteve sendo observado nessa lista. É aquilo que foi falado na última coletiva do Tite, não está fechado. A Seleção é o critério que a gente adota no momento. O Allan vem jogando bem, como outros vêm jogando bem no Campeonato Brasileiro, como o Raphael Veiga, que também está nessa lista", disse Juninho Paulista, em entrevista à Rádio 98.



Allan encontra forte concorrência na posição para ser chamado para a Seleção Brasileira. O titular é Casemiro, astro do Real Madrid, da Espanha. O reserva na função é Fabinho, titular do Liverpool, da Inglaterra. Mesmo assim, o jogador do Galo segue sendo observado.

"A gente continua observando. A competição é muito forte na posição do Allan, temos Casemiro e Fabinho. A gente faz essas comparações", completou Juninho.

Allan chegou ao Atlético em 2020. Desde então, assumiu a titularidade absoluta da equipe e não perdeu mais. São 109 jogos do jogador de 24 anos com a camisa do Galo e duas assistências. Apesar de participar pouco no setor ofensivo, é considerado um extremamente necessário para a construção de jogadas na equipe. 

"Quem joga no meio tem que saber jogar, marcar. O futebol de hoje em dia, isso pede. Então, todo mundo tem que ajudar a marcar e atacar. Acho que seria mais fácil falar jogador de meio e não volante", disse o jogador no ano passado.


Tags: galo atlético interiormg selefut