Seleção
None

SANTA CRUZ

Lateral esquerdo Chiquinho sai no BID e pode estrear pelo Santa no clássico contra o Náutico

Jogador teve o nome publicado nesta sexta-feira e pode suprir a ausência no lado direito, que não terá Fabiano, titular da posição na equipe tricolor

postado em 28/02/2020 15:54 / atualizado em 28/02/2020 16:20

(Foto: Divulgação/Santa Cruz)
O lateral esquerdo Chiquinho, finalmente, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na tarde desta sexta-feira. Depois de duas semanas treinando junto ao elenco para se recondicionar fisicamente, o jogador teve os detalhes burocráticos resolvidos para estrear no Tricolor e já pode disputar sua primeira partida neste domingo, no clássico contra o Náutico, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. 

A regularização de Chiquinho veio em bom momento. Isso porque Fabiano, o titular da posição na lateral esquerda, foi diagnosticado com uma entorse e deve ser poupado contra o Timbu. Além dele, o zagueiro Célio Santos, improvisado no lado esquerdo no último jogo, contra o Freipaulistano, teve uma lesão na coxa e vai parar por até 12 dias. Desta forma, não será opção. 

Com isso, abrem-se duas possibilidades: ou Chiquinho será alçado pelo técnico Itamar Schülle já como titular na lateral esquerda, ou o Santa Cruz terá que improvisar, mais uma vez, o zagueiro Feliphe Gabriel na posição. Outra posssibilidade, também, é colocar o lateral direito Júnior no lado esquerdo, improvisado, uma vez que já disputou algumas partidas na posição. 

Com os treinamentos divididos em dois grupos nesta sexta-feira, com os titulares ficando no Arruda e os reservas no CT Ninho das Cobras, a decisão do treinador coral pela escalação titular contra o Náutico deve acontecer neste sábado, às vésperas do clássico, quando Itamar Schülle reunirá ambos os grupos para treinarem.