Seleção
None

SANTA CRUZ

Com sorteio marcado, Santa Cruz conhece adversário do Pré-Nordestão na quarta-feira

O anúncio da data aconteceu na manhã desta sexta-feira na CBF, por meio do presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha

postado em 30/10/2020 18:56 / atualizado em 30/10/2020 19:04

(Foto: João de Andrade Neto/DP)
Na manhã desta sexta-feira, a CBF e a Liga do Nordeste, por meiod o presidente da entidade regional, Eduardo Rocha, anunciaram adefinição da datado sorteio da Pré-Copa do Nordeste de 2021. Os confrontos da etapa classificatória serão definidos em 4 de novembro, no auditório da entidade máxima do futebol brasileiro, no Rio de Janeiro, às 10h, com transmissão na CBF TV.

As datas das partidas ainda não estão definidas, uma vez que o Campeonato Piauense ainda só terá seu final na segunda semana de dezembro. Segundo Eduardo Rocha, o Pré- Nordestão só terá data de início após o fim do torneio, que vai interferir nos times que disputam a etapa. Em caso de título do Altos, a vaga fica com o River, qualquer outro cenário leva o altos à etapa classificatória.

Em Pernambuco, a fase eliminatória terá o Santa Cruz, isso acontece pelo título do Salgueiro, que garantiu a vaga direta pelo Campeonato Pernambucano. Como o Sport é o time de melhor Ranking da CBF no estado, ele fica com a segunda vaga direta à fase de grupos, deixando o Santa na Pré-Copa do Nordeste.

A reportagem do Diario de Pernambuco ouviu o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, que também é diretor da Liga do Nordeste. o mandatário falou sobre a notificação do sorteio.

“Fomos informado hoje pela CBF que quarta-feira acontecerá o sorteio para definir os adversários. Tem Estadual que nem terminou ainda, além da pandemia que inviabilizou o acontecimento anteriormente. As datas das partidas ainda será definida mais pra frente”.

Além do indefinido participante piauiense e do Santa Cruz, o Pré-Nordestão terá Botafogo/PB, CSA/AL, Globo/RN, Itabaiana/SE, Juazeirense/BA e Moto Club/MA.