Seleção
None

SELEÇÃO OLÍMPICA

Depois de grande atuação nos Aflitos, Antony valoriza entrosamento e tranquilidade

Atacante balançou as redes duas vezes no jogo contra a Venezuela

postado em 11/10/2019 18:44 / atualizado em 11/10/2019 18:53

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP Foto)</i>
Um dos principais nomes da Seleção Olímpica que veio ao Recife para fazer dois amistosos é o atacante Antony, do São Paulo. Isso ficou claro depois da grande atuação com duas bolas na rede do jovem no jogo da última quinta-feira, contra a Venezuela, nos Aflitos. Na sequência da partida, o atacante concedeu entrevista coletiva e falou sobre o entrosamento e a tranquilidade passada pelo treinador André Jardine.

“O professor Jardine vem sim dando oportunidade para vários jogadores, vem com esse elenco desde (o Torneio de )Toulon, então a gente vem com um time bem entrosado vem se entendendo a cada dia. E na questão da partida, muito feliz. Eu sou um cara que no dia a dia sempre procuro melhorar, sempre o procuro evoluir e aprender, então eu acho que não é só um mérito meu, mas sim do grupo, pela vontade, pela entrega”.

A relação de Antony e Jardine vem de longa data, o atacante trabalhou com o atual treinador da Seleção Olímpica na base do São Paulo e no time principal do Tricolor Paulista, que foi comandado por Jardine no início desta temporada. Segundo Antony, o treinador teve papel em tranquilizar a equipe depois do empate da Venezuela.

“O professor Jardine é um cara que tranquiliza muito. Se está empatando, se está atrás no resultado, ele manda manter a calma, manter a tranquilidade para que a gente venha a construir, venha chegar perto do goleiro e marcar”.

Por fim, o atacante ainda falou sobre a equipe japonesa, que enfrentará o Brasil Sub-23 na próxima segunda-feira. A seleção olímpica do Japão é a mesma que disputou a Copa América entre junho e julho, também no Brasil.

“Até onde a gente viu, é um time de muita qualidade, trabalha bem a bola, é mais organizado. Então é estudar bem o Japão, treinar agora durante a semana, focar para que segunda-feira a gente possa fazer uma grande partida e sair com a vitória”.