Seleção
None

NÁUTICO

Vice-presidente do Náutico dá como certo fase final da Copa do Nordeste na Bahia

Diógenes Braga ainda criticou postura do Governo de Pernambuco que segue sem autorizar a volta dos jogos de futebol no estado

postado em 07/07/2020 18:47

(Foto: Léo Lemos/Náutico)
Apesar do governo da Bahia ainda não ter liberado a volta do futebol (assim como ocorre em Pernambuco), são cada vez mais fortes os indícios de que os jogos finais da Copa do Nordeste serão disputados no estado. Ao ponto do vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, já dar como certa a definição. Para o dirigente alvirrubro, a organização, encabeçada pela Liga do Nordeste, pode, inclusive, virar modelo dentro do país.

Diógenes Braga elogiou a estrutura da capital baiana, que tem estádios de grande porte, como a Arena Fonte Nova, o Barradão e o Metropolitano de Pituaçu (outro estádio a ser utilizado seria o Joia da Princesa, em Feira de Santana). O dirigente ainda teceu críticas à posição do Governo de Pernambuco, que segue sem autorizar a realização dos jogos no estado.

“Salvador é uma cidade que tem toda a estrutura para que seja feita uma grande competição. Recife também teria, mas, infelizmente, por inércia do governo, não será aqui. Na minha opinião, é algo que já está definido e agora falta apenas o anúncio oficial”, afirmou Diógenes.

O retorno do campeonato regional já vem sendo abertamente discutido ao longo das últimas semanas, em paralelo ao relaxamento de medidas de isolamento social em diversos pontos da região, além do retorno de várias equipes participantes da competição aos treinos. A organização da Liga do Nordeste também foi motivo de elogios por parte de Diógenes, que acredita que o modelo pode se tornar espelho.

“Inclusive, acredito que há chances de se fazer algo que seja positivo para a competição. A Liga do Nordeste é muito organizada e tem uma excelente estrutura para realizar o torneio que pode se tornar até modelo para outros campeonatos no país”, destacou.

Com apenas uma rodada restante na primeira fase da Copa do Nordeste, o Náutico é terceiro colocado do Grupo B, mas apenas um ponto à frente do Santa Cruz, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação às quartas de final do torneio. Para se garantir na próxima fase, o Timbu terá um confronto contra o Bahia, na última rodada, originalmente previsto para o dia 21 de março, na Fonte Nova, e precisa de uma vitória para avançar às quartas de final, sem depender de outros resultados.