Nesta quarta-feira, a pouco mais de 100 dias para o início da Copa das Confederações, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, vistoriou o recém-inaugurado Estádio Mineirão e a execução das obras de infraestrutura e mobilidade urbana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Imagens da visita de Valcke e Ronaldo ao MineirãoBelo Horizonte sediará evento esportivo organizado pela Fifa, anuncia ValckeVídeo: secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, faz visita ao Estádio MineirãoRonaldo dispara contra Ferguson: "Falta de respeito. Que o time dele sempre perca"Mineirão passa por última vistoria do COL e da Fifa antes da Copa das Confederações“Há pessoas criticando. O que aconteceu no jogo de abertura é normal. Teremos tempo para corrigir as imperfeições. Alguns eventos testes serão realizados para que tudo fique em ordem. Estamos muito satisfeitos”, declarou.
Uma comitiva, formada pelo prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, pelo secretário extraordinário para a Copa do Mundo, Tiago Lacerda, o ministro do esporte, Aldo Rebelo, e pelo membro do COL, o ex-jogador Ronaldo, acompanhou Valcke na visita à capital.
Leia também:
Belo Horizonte receberá evento Fifa em junho
O prefeito de Belo Horizonte falou sobre as obras de mobilidade urbana na cidade. “Desde novembro até fevereiro, em função da lei de orçamento e alguns ajuste com a Caixa Econômica Federal, as obras diminuíram o ritmo. Mas até dezembro devemos concluir todas elas. No mais tardar até fevereiro do ano que vem, o BRT já deve estar pronto”, disse.
Quatro funcionários que trabalharam nas obras do estádio receberam, de forma simbólica, ingressos para a Copa das Confederações. Antes da entrevista coletiva, Valcke, Ronaldo e Rebelo bateram bola no gramado.
O maior artilheiro de todas as Copas falou sobre a emoção de voltar ao Mineirão. “É uma honra voltar ao estádio que me fez viver grandes alegrias no início de carreira. Aqui fiz muitos gols pelo Cruzeiro, pela Seleção fiz três gols contra a Argentina. Voltar aqui, com o estádio remodelado, é um privilégio para mim e todos os mineiros”, comentou Ronaldo.