Leia Mais
Em visita ao Mineirão, Valcke elogia obra e minimiza problemas da reinauguraçãoMineirão receberá, em junho, testes de transmissão de TV para a Copa do MundoCom time B, Seleção fará amistoso em abril contra o Chile no novo MineirãoVídeo: técnicos fazem última visita ao Mineirão antes da Copa das ConfederaçõesNesta terça-feira, o Mineirão recebeu a última inspeção antes do início da Copa das Confederações, em junho. Cerca de 60 representantes do Comitê Organizador Local (COL) e da Fifa estiveram no estádio para avaliar itens como transporte, limpeza, segurança e alimentação.
De acordo com o gerente geral de integração do COL, Tiago Paes, o Mineirão, assim como os demais estádios que receberão eventos Fifa, passará por algumas adaptações.
A tribuna de imprensa será expandida para comportar cerca de 200 profissionais. Outras instalações, como cozinhas temporárias e salas para os voluntários da Fifa, serão construídas provisoriamente no estádio.
As falhas operacionais apresentadas no clássico entre Cruzeiro e Atlético, no dia 3 de fevereiro, e também no show do cantor Elton John, no último sábado, não preocupam o COL.
“A gente tem tempo mais do que suficiente para corrigir os problemas apresentados. Isso é um processo natural. Ninguém espera que tudo funcione logo de cara. A estrutura é muito complexa. São mais de 100 banheiros, mais de 50 bares. E para que tudo funcione é muito complicado. Esta é a grande valia dos testes. Os eventos estão acontecendo e isso é importante. Tivemos um show e tudo isso ajuda para chegar à perfeita forma, em junho, na Copa das Confederações”, disse Paes. O secretário extraordinário da Copa do Mundo em Minas Gerais, Tiago Lacerda, também participou do evento.
No dia 24 de abril, o Mineirão passará por um novo evento teste para as Copas das Confederações e do Mundo: o amistoso entre Brasil e Chile.