Superesportes

SELEÇÃO PORTUGUESA

Blatter se rende a 'desafeto' Cristiano Ronaldo e parabeniza Portugal por vaga

Autor de três gols na vitória contra Suécia, CR7 teve atuação reconhecida por Blatter

Gazeta Press
Com exibição de gala, Cristiano Ronaldo ganhou elogios até de Joseph Blatter: 'Fantástica atuação' - Foto: AFP PHOTO/ JONATHAN NACKSTRAND
Joseph Blatter foi obrigado a se render. Após provocar Cristiano Ronaldo, imitando o seu jeito de correr e comparando-o a um vaidoso general em campo, o presidente da Fifa não teve como deixar de elogiar o português. Na última terça-feira, logo após a gigantesca atuação do camisa 7 na vitória lusa por 3 a 2 sobre a Suécia, pelo jogo de volta da repescagem europeia à Copa do Mundo de 2014, o mandatário usou sua conta no Twitter para exaltar o atacante do Real Madrid.
“Parabéns, Portugal. A 29ª equipe confirmada para a Copa do Mundo. Fantástica atuação de Cristiano”, escreveu Blatter, em sua rede social. Depois dos lusitanos, franceses e mexicanos, com vitórias sobre Ucrânia e Nova Zelândia, respectivamente, garantiram a 30ª e 31ª vagas para o Mundial a ser disputado no Brasil.

Cristiano Ronaldo teve uma atuação de gala na última terça-feira, anotando os três gols portugueses no triunfo por 3 a 2 sobre a Suécia, que garantiu classificação para a Copa do Mundo. O camisa 7 abriu o placar no início da segunda etapa com um belo chute de canhota e, após ver Zlatan Ibrahimovic virar o confronto com dois tentos, balançou as redes em mais outras duas oportunidades, arrancando aplausos do craque sueco e gritando o famoso “Eu estou aqui” para a torcida local.

Quem também não perdeu a oportunidade de exaltar o atacante do Real Madrid e cutucar Joseph Blatter foi o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes. “Quando houve aquele episódio protagonizado pelo senhor Blatter, a FPF já havia manifestado a sua opinião: Cristiano é o melhor do Mundo. Ele está marcando uma época e um ano extraordinário e estou convencido que merece esse título”, declarou.